Pular para o conteúdo principal

Brasil intensifica promoção para atrair turistas peruanos

 
 
BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL – BRASIL - A EMBRATUR, em conjunto com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil no Peru e Comitê Descubra Brasil, promove um dos maiores workshops de turismo para o trade do país.  Mais de 400 operadores de turismo e agentes de viagem do Peru participaram, na quinta-feira (25), do 7º Workshop Brasil Sensacional, promovido pela EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil no país e Comitê Descubra Brasil.
 
O objetivo do workshop é divulgar no Peru os destinos turísticos brasileiros entre os profissionais do setor, em especial Bahia e Santa Catarina, assim como das cidades de Bento Gonçalves, Foz do Iguaçu, Gramado e Salvador, que enviaram representantes para apresentação de atrativos. Foram realizadas rodadas de negócios, seminários e distribuição de material informativo sobre os produtos do Brasil. 
 

Panorama do turismo internacional no Brasil
 
Durante sua apresentação, a coordenadora-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da EMBRATUR, Leila Holsbach, fez um panorama do turismo internacional no Brasil, com foco no perfil do visitante peruano, e destacou a CONMEBOL Copa América 2019, o principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. A competição, que acontece de 14 de junho a 7 de julho, será organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. O Brasil recebe a competição pela quinta vez na história.
 
Promoção turística do Brasil no Perú 
“Este evento é um dos maiores de promoção turística do Brasil no Peru e uma oportunidade para o estreitamento de relações bilaterais. Cerca de 120 mil peruanos viajam para o Brasil todos os anos. Espera-se que o número de turistas peruanos no Brasil aumente em 2019, especialmente pela realização do torneio de futebol, juntamente às ações desenvolvidas pela EMBRATUR neste mercado, que é tão importante para o desenvolvimento do turismo do nosso país”, informou Leila Holsbach. Atualmente, há 188 voos mensais diretos entre Lima e as cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Foz do Iguaçu, com capacidade para transportar mais de 38 mil pessoas por mês.
 
 
Ação em conjunto
 
A EMBRATUR e o Comitê Descubra Brasil realizarão uma campanha de promoção turística de destinos e produtos brasileiros em salas de cinema durante a semana de estreia do filme “Vingadores: Ultimato” no Peru. Os spots publicitários, promovendo as cidades de Bento Gonçalves e Rio de Janeiro, será projetado em salas de cinema dos principais centros comerciais de Lima. A campanha faz parte da estratégia de divulgação de atrativos brasileiros para o público final.

Fonte: EMBRATUR
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.