BRASILIA/ DISTRITO
FEDERAL – BRASIL - A EMBRATUR, em conjunto com o Setor de Promoção Comercial da
Embaixada do Brasil no Peru e Comitê Descubra Brasil, promove um dos maiores
workshops de turismo para o trade do país.
Mais de 400 operadores de turismo e agentes de viagem do Peru
participaram, na quinta-feira (25), do 7º Workshop Brasil Sensacional,
promovido pela EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), Setor de Promoção
Comercial da Embaixada do Brasil no país e Comitê Descubra Brasil.
O
objetivo do workshop é divulgar no Peru os destinos turísticos brasileiros
entre os profissionais do setor, em especial Bahia e Santa Catarina, assim como
das cidades de Bento Gonçalves, Foz do Iguaçu, Gramado e Salvador, que enviaram
representantes para apresentação de atrativos. Foram realizadas rodadas de
negócios, seminários e distribuição de material informativo sobre os produtos
do Brasil.
Durante
sua apresentação, a coordenadora-geral de Inteligência Competitiva e
Mercadológica do Turismo da EMBRATUR, Leila Holsbach, fez um panorama do
turismo internacional no Brasil, com foco no perfil do visitante peruano, e
destacou a CONMEBOL Copa América 2019, o principal torneio de futebol masculino
entre seleções da América do Sul. A competição, que acontece de 14 de junho a 7
de julho, será organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. O Brasil
recebe a competição pela quinta vez na história.
Panorama do turismo internacional no Brasil
Promoção turística do Brasil no Perú
“Este
evento é um dos maiores de promoção turística do Brasil no Peru e uma
oportunidade para o estreitamento de relações bilaterais. Cerca de 120 mil
peruanos viajam para o Brasil todos os anos. Espera-se que o número de turistas
peruanos no Brasil aumente em 2019, especialmente pela realização do torneio de
futebol, juntamente às ações desenvolvidas pela EMBRATUR neste mercado, que é
tão importante para o desenvolvimento do turismo do nosso país”, informou Leila
Holsbach. Atualmente, há 188 voos mensais diretos entre Lima e as cidades
brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Foz do Iguaçu, com
capacidade para transportar mais de 38 mil pessoas por mês.
Ação em conjunto
A
EMBRATUR e o Comitê Descubra Brasil realizarão uma campanha de promoção
turística de destinos e produtos brasileiros em salas de cinema durante a
semana de estreia do filme “Vingadores: Ultimato” no Peru. Os spots
publicitários, promovendo as cidades de Bento Gonçalves e Rio de Janeiro, será
projetado em salas de cinema dos principais centros comerciais de Lima. A
campanha faz parte da estratégia de divulgação de atrativos brasileiros para
o público final.
Comentários
Postar um comentário