Pular para o conteúdo principal

Uruguai apresenta uma infinidade de atrações para o outono



MONTEVIDÉU / SÃO PAULO – O Uruguai apresenta diferentes opções de entretenimento para os turistas curtirem o outono. Natureza, cultura, tradição, história e diversão esperam pelo visitante em todo o país. É a estação perfeita para explorar a área rural e descobrir novas atrações culturais. Crédito foto Caballada – Zorrilla/ Ministério de Turismo Uruguay


Ir ao teatro, passear em parques, participar de eventos esportivos e dar a si mesmo a oportunidade de experimentar novos sabores e novas formas de turismo, são algumas das atividades imperdíveis nesta época. O turismo rural também é uma excelente opção para quem quer se desconectar e sentir o vizinho em toda sua naturalidade, assim como descrito na marca país #uruguainatural.

Turismo Rural

A malha rodoviária e os caminhos levam o turista rapidamente a Rio Negro e Rio Uruguai. As diversas áreas protegidas possibilitam o turismo rural, além dos hotéis que oferecem uma variedade de ofertas, principalmente em maio, onde a baixa temporada pode dobrar as possibilidades de o visitante descansar e se conectar com a natureza.

As estancias uruguaias, que possuem um número limitado de quartos, asseguram atenção personalizada ao melhor estilo brasileiro: muito mimo a um preço que cabe no bolso. Dentre as opções pode-se citar a Estância San Pedro del Timote, Posada La Vigna, Posada Martín Pescador, Estancia Los Plátanos e Estancia Yvytu Itaty. Suas lindas paisagens são exclusivas de  atividades rurais, o turista pode curtir uma aventura diferente desfrutando da simplicidade do campo como observar pássaros, praticar a pesca nos rios e lagoas, cavalgadas e safaris ecológicos.

Vinhos

No final de tudo isso, ao cair da noite o frio aparece, momento propicio para  desfrutar de excelentes vinhos e das vinícolas espalhadas por todo o país como: Campo Tinto, Viña Edèn, Pizzorno, Bouza e Garzón. Além de todos os restaurantes e bares possuem marcas de vinhos locais. O Uruguai possui uma posição privilegiada que permite a produção de safras excepcionais: são mais de 9 mil hectares de área cultivadas e colheitadas a mão em todo território. Sem dúvidas um passeio imperdível!

Mais informações pelos sites:
Sobre o país: www.turismo.gub.uy
Sobre vinhos: www.loscaminosdelvino.uy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.