São Paulo, SP (29 de janeiro de
2019) - O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas
brasileiros. Em cinco anos – entre 2013 e 2017 – o crescimento de viajantes
brasileiros no país vizinho foi de 50%.
Por esses e
muitos outros motivos, a promoção turística do Chile no Brasil está cada vez
mais aprimorada e bastante potencializada, com ações criativas e estratégicas.
Neste ano, o SERNATUR (Serviço Nacional de Turismo), órgão responsável pela
divulgação do destino, classificou novamente o Brasil como mercado
internacional prioritário, o que resultará não apenas em um incremento de
ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante.
Melhor destino de
aventura do mundo
"O
Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades
incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte
posicionamento no turismo de natureza e aventura. Inclusive, em 2018, o Chile
foi eleito como 'melhor destino de turismo de aventura do mundo' pelo terceiro ano
consecutivo na votação popular da 25a edição do World Travel Award. O mercado
brasileiro já reconhece tudo isso, mas cabe a nós reforçar essa mensagem e
fazer as ativações corretas por segmentos", explicou a CEO da Imaginadora,
Ana Donato. "Já estão bastante consolidados roteiros incluindo Santiago,
Valparaiso, Viña de Mar e as famosas viagens de neve, por exemplo, mas vamos
ampliar essas opções para regiões pouco conhecidas pelo mercado, além de
categorizar por afinidades como aventura, gastronomia, natureza, cultura,
história, entre outros", completou Ana.
Perfil dos brasileiros
Alguns
dados já apontam o perfil dos brasileiros que visitam hoje o país. Entre as
regiões mais procuradas estão Santiago, Valparaíso/Viña del Mar, região de
vinícolas da zona central, Patagônia, Parque Nacional Torres del Paine, São
Pedro de Atacama e os destinos da Região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do
Brasil deixa quase U$$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no turismo.
Conectando-se com o Brasil
A fim de conhecer
e se aprofundar cada vez mais nos hábitos e costumes dos brasileiros, o
SERNATUR realizou no início deste mês o Turismo Connect: Brasil. Em 2017, 10%
das divisas totais do turismo foram provenientes de turistas brasileiros, o que
comprova a importância do mercado. De acordo com as autoridades locais, o
objetivo do evento foi conhecer o consumidor, seus gostos e hábitos, e assim
segmentá-los corretamente.
Informações para a imprensa:
relacoespublicas@imaginadora.com.br
Comentários
Postar um comentário