Pular para o conteúdo principal

Construções históricas inglesas recebem mais visitantes


SÃO PAULO/ SP – BRASIL -A pesquisa anual da atrações do VisitEngland, o órgão oficial de turismo da Inglaterra, mostra que propriedades históricas tiveram um expressivo crescimento no número de visitantes em 2017.(Foto acima:Torre de Londres VisitEngland/HRP)
Das 1400 atrações pesquisadas no estudo, aquelas formadas por imóveis históricos, como monumentos, barcos, antigas usinas e cemitérios tiveram o maior aumento, subindo 8% em relação a 2016.
Visitas às atrações no campo, como fazendas, também tiveram forte alta em 2017, de 5% sobre o ano anterior. Casas e palácios históricos, centros de visitantes e endereços tomabados, além de centros religiosos, tiveram aumento de 4% em 2017.
Michael Ellis, Ministro das Artes, do Patrimônio e do Turismo, afirmou:
“Nossas atrações mundialmente famosas mostraram mais uma vez que são um grande atrativo para os visitantes, tanto do Reino Unido como do exterior.
“Podemos falar de locais históricos como Stonehenge, museus como o Ashmolean de Oxford ou polos de cultura como NewcastleGateshead (que abriga a Grande Exposição do Norte neste verão): são atrações que causam admiração mundo afora.
Sally Balcombe, CEO do VisitEngland, disse:
“As atrações para visitantes são uma parte importante do nosso turismo, pois levam as pessoas a saber mais sobre a Inglaterra. É muito bom ver as pessoas explorando a enorme variedade de atrações e locais interessantes em todo país, impulsionando o turismo e distribuindo benefícios entre as economias locais”.
British Museum visto de cima -VisitBritain/ Jason Hawkes

O British Museum foi a atração gratuita mais visitada da Inglaterra em 2017 pelo 10º ano consecutivo, com quase seis milhões de visitantes. A Tate Modern chegou perto, e ficou em segundo lugar com mais de cinco milhões e meio de visitantes.
A Torre de Londres liderou a lista de atrações pagas pelo nono ano consecutivo, com 2,8 milhões de ingressos. O Chester Zoo ficou em segundo lugar, com 1,9 milhão de pessoas.
Na média, as visitas a atrações da Inglaterra subiram 2% em 2017. As atrações turísticas tiveram aumento de 7% nos gastos dos visitantes em relação a 2016.
O turismo representa 106 bilhões de libras anualmente para a Inglaterra.
(Foto acima: Stonehenge VisitEngland/English Heritage/Iain Lewis )
VisitBritain Media Team
malcolm.griffiths@visitbritain.org



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.