Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR defende promoção integrada do Turismo da América do Sul na China


BRASILIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL -  A integração latino-americana entre países da América do Sul para promoção turística na China foi reforçada pela presidente da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, durante encontro com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang. O encontro, realizado nesta quarta-feira, foi solicitado pelo Ministrodo Turismo, Vinicius Lummertz, para tratar sobre futuras parcerias e a realização do Festival da Lua Cheia, que ocorrerá dias 23 e 24 de setembro, em Foz do Iguaçu.

(Legenda foto acima: Encontro entre representantes brasileiros e chineses na Embaixada nesta quarta-feira (01)

Durante o encontro, a presidente da EMBRATUR manifestou apoio na divulgação do evento que será promovido pelo governo chinês e destacou a importância de desenvolvimento de ações conjuntas, especialmente, no que diz respeito à promoção de Foz do Iguaçu. 

“Este é um destino que abriga um dos principais atrativos de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil: as Cataratas do Iguaçu. Elas estão entre os produtos mais completos para esse tipo de atuação, pois ela é compartilhada por três países sul-americanos Brasil, Argentina e Paraguai. Além disso, é um lugar ideal para o turista chinês, que busca, em sua maioria, destinos do segmento de Ecoturismo”, disse Teté Bezerra. 

A presidente resumiu, ainda, as ações que estão sendo trabalhadas pela EMBRATUR no mercado. Teté destacou a participação do Instituto, em maio deste ano, na ITB China, e a realização de roadshowsem Pequim, Shangai, Cantão e Hong Kong. Durante o treinamento, os atrativos e os destinos brasileiros, em especial, Foz do Iguaçu, foram apresentados ao trade do país. 



O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, aproveitou para entregar uma carta ao embaixador chinês, na qual ele convida o ministro da Cultura e Turismo da China para participar do festival em Foz do Iguaçu. A ideia é promover um encontro entre os representantes das pastas dos países do MERCOSUL e os representantes do governo chinês, e desenhar uma melhor atuação para promoção turística entre os mercados. Lummertz também informou aos presentes que, em encontro com o presidente Michel Temer, apresentou a proposta de vistos eletrônicos para países de longa distância, como a China.  

A reunião contou com a participação de Marco Vitório Stamm, presidente da Itaipu Binacional, que falou sobre o trabalho de cooperação técnica estabelecido entre a usina brasileira e a Três Gargantas, hidrelétrica chinesa. Além dele, estiveram presentes o coordenador da EMBRATUR Alisson Andrade; o chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi; e do Ministro Conselheiro da Embaixada da China, Zhu Qingqiao.  
     
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br   
(61) 2023-8529/8528
01/08/2018










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.