FORTALEZA/CEARÁ - BRASIL - O caminhar universal pela vida tem infalível final. Às vezes, não se vai além dos nenhum e/ou primeiros passos. Quando se vai em frente, percorre-se uma estrada cheia de incertezas. No começo e meio da estrada, quase sempre encontramos campos coloridos, repletos de vegetação robusta, florestas, flores e frutos para alegrar o viver.(Foto acima: José Rangel - in memoriaml).
No percurso completo, porém, há os grandes atalhos com montanhas aterradoras, cheias de precipícios perigosos em que o viajor precisa atravessar. No final de tudo, a única Verdade Universal. A morte fecha o capítulo da passagem do ser humano no planeta Terra. Com estas reflexões, recebemos, no sábado, 21 deste julho, a notícia doída do falecimento do colega Amigo José Rangel, um nome que ilustrou o jornalismo social, também o político e o do turismo do Ceará. Sobralense da gema, possuía sólida formação moral e intelectual, graduando-se na França e no Ceará.
Amigo, não transigia com as coisas ruins que aconteciam não apenas aqui, mas no Brasil como um todo. Como expressivo comunicador social, cultivou os bons princípios, promovendo a sociedade como um todo, daí a incontável legião de amigos que conseguiu nos seus 40 anos de profissão. O mesmo respeito teve, nos últimos anos, como perspicaz comentarista dos fatos políticos e das conquistas do turismo do Estado. O seu “.... Litoral Oeste”, não apenas promoveu como lutou pela ética na sociedade. ]
ABRAJET/CE
Foi ele presidente da ABRAJET/CEARÁem dois mandatos, inclusive neste que iria a 2020. No que teve atuação plena, mostrou-se ético e equilibrado; responsável e conciliador de conflitos. O Destino, contudo, foi intransigente e não lhe deu oportunidade de mais fazer, não apenas como profissional seguro e arguto. Certamente, o Golpe Maior refletiu-se na vida familiar.
Rangel portou-se sempre como responsável pai de família, dedicando apreço, amizade e carinho à esposa Zenaide e aos filhos. Neste pálido registro do infausto ocorrido, ao lado da saudade que José Rangel deixa aos familiares e amigos, a esperança de que o Grande Pai o tenha recebido de braços abertos, com saudação a quem procurou ser útil aos seus semelhantes.
Fonte: Jornal ROTA DO SOL - Diretor/Editor:
Jornalista José Carlos de Araújo (Rg.149-1-37-52 DRT-CE)
Fone: (85) 3244-4847 – e-mail : j.carlos.araujo@bol.com.br
Fortaleza – Ceará - BRASIL
Comentários
Postar um comentário