Pular para o conteúdo principal

Rio de Janeiro ganha o Press Office: um novo escritório de monitoramento de mídias



RIO DE JANEIRO/RJ – BRASIL - O Rio de Janeiro, um dos cartões postais do Brasil no exterior e principal porta de entrada no País, conta com uma nova ferramenta de monitoramento de mídia nacional e internacional: o Rio Press Office, um serviço do Rio Convention and Visitors Bureau. A ferramenta, além de monitorar os assuntos referentes à imagem da cidade, serve de fonte de informação e respostas. Com isso, espera-se diminuir o impacto das notícias negativas sobre o destino turístico, contribuindo na construção da imagem positiva junto à imprensa nacional e internacional. 


 De acordo com Michael Nagy, diretor do Rio Convetion and Visitors Bureau, o Rio Press Office é uma ferramenta que mudará a percepção dos turistas sobre a cidade e o estado. Ele lembrou, ainda, que as maiores cidades do mundo já contam com esse tipo de departamento que monitorara a mídia, corrige informações equivocadas, desmente as chamadas fake news, quando necessário, ou produz conteúdo enaltecendo seus destinos. “A nova ferramenta tem ampla abrangência e permite acesso a mais de 400 mil jornalistas. Com relação ao material que está sendo produzido, não são apenas assuntos relacionados ao turismo, mas também a questões dirigidas à ciência, tecnologia e demais setores onde o estado se destaca”, garantiu.

Rio de Janeiro é referencia mundial de turismo

Para a presidente do Rio Convention and Visitors Bureau, Sônia Chami, a cidade é referência mundial quando se fala em turismo brasileiro. “Todos os fatos que acontecem no nosso estado repercutem internacionalmente com uma velocidade avassaladora. Infelizmente acabam entrando na nossa conta fatos que acontecem a centenas de quilômetros, em outros municípios do estado. O Rio Press Office será fundamental para rebater esses equívocos e mostrar questões e assuntos onde o nosso estado se destaca de forma positiva”, afirmou Sônia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO da EMBRATUR
(61) 2023-8529/8528 - 09/07/2018




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.