Pular para o conteúdo principal

Bacalhau à CR7 é destaque no cardápio da Casa Aveiro


GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Foi concorridíssima a inauguração da Casa Aveiro By Dolores em Gramado. O restaurante português marca a parceria da família de Cristiano Ronaldo com a Gramado Parks e a Chocolate Lugano e tem capacidade para atender 200 pessoas simultaneamente. (Foto acima: Rafael Cavalli)

Quem comanda a parceria por parte da família de Cristiano Ronaldo é sua irmã, a cantora Kátia Aveiro, que também conta com dotes culinários. Junto com a mãe, escreveu um livro com as receitas da família, registrando o cardápio que será oferecido no restaurante. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo é o mais novo dos Aveiro, seguido dos irmãos Kátia, Elma e Hugo. Aliás, um mural de azulejos portugueses retratando a família é destaque na decoração do salão principal do restaurante.
Cardápio
O cardápio foi desenvolvido por Dolores e Kátia Aveiro, contando com a consultoria do chef Eduardo Natalício. O Bacalhau à Brás, prato favorito de Cristiano Ronaldo, desponta como uma das estrelas, devidamente rebatizado como “Bacalhau à CR7”. Entre as iguarias servidas, destaque para o “Arroz de Polvo”, “Bacalhau às Natas” e o “Pica-Pau”, prato típico da Ilha da Madeira centrado em um suculento filé mignon. O restaurante também oferece petiscos e sobremesas variadas, como o delicioso bolinho de bacalhau e o pastel de nata.
Jornal especula sobre vinda de Ronaldo a Gramado
Bastou o principal jornal esportivo da Itália, o Gazzetta Dello Sport, supor que Cristiano Ronaldo poderia passar alguns dias com a mãe Dolores até decidir uma possível ida para a Juventus, para que a imprensa brasileira desconfiasse que o craque português viria para a inauguração do restaurante Casa Aveiro em Gramado. “Ronaldo poderia, portanto, ter decidido passar esses dias de negociações febris e vozes descontroladas na tranquilidade e no calor da família”, escreveu o repórter do diário esportivo italiano.
Tudo não passou de suposição, mas a inauguração do restaurante, quinta-feira (5), foi cercado de muita expectativa. De acordo com uma fonte da família Aveiro, CR7 virá a Gramado, mas não neste momento em que desfruta de férias após a eliminação de Portugal na Copa.
Gramado é o 9º município do Rio Grande do Sul em desenvolvimento
GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado no dia 28 de junho, mostra que Gramado ocupa a 60ª posição entre 5.471 municípios brasileiros, com um índice de 0,8542. O levantamento foi feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com base nos números de 2016, e mostra um leve crescimento de Gramado, que tinha índice 0,8523 em 2015. Entre as cidades gaúchas com maior índice de desenvolvimento, Gramado ocupa a 9ª colocação. 
De acordo com o levantamento, o maior índice de Gramado está no quesito Saúde, com 0,9268, e o menor em Emprego e Renda, com um índice de apenas 0,7673.
Criar emprego e renda é o grande desafio de Canela
Não tenho qualquer dúvida de que o maior desafio de gestores públicos e empreendedores de Canela é a geração de emprego e renda. Os números falam por si. Com 43.062 habitantes, segundo estimativas do IBGE em 2017, Canela possuía no início de 2018, 8.286 empregos formais, de acordo com o Ministério do Trabalho. Para se ter  uma ideia, usando as mesmas fontes e períodos, a vizinha Gramado possuía 35.047 habitantes e 17.330 empregos formais. 
A falta de empregos faz com que Canela caia em rankings de desenvolvimento. No último deles, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) – com base em números de 2016, o município aparece em 85º lugar no ranking do Rio Grande do Sul e em 453º no Brasil. Se fosse considerada somente a área da Saúde, Canela seria o 74º melhor município do Brasil. Mas considerando o item Emprego e Renda, Canela vai para a 918ª colocação nacional.
Bairro Moura ganhará pista de atletismo semiolímpica
Gramado ganhará até o início de 2019 uma pista de atletismo semi-olímpica. A pista será implantada na praça Izaias Elias de Moura, no bairro Moura, e terá 400 metros e quatro raias. A pista será construída com asfalto usinado a quente (CBUQ), receberá pintura e iluminação. 
A obra será realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com recursos próprios, e por meio de emenda impositiva dos vereadores Renan Sartori (MDB), Manu Caliari (PRB), Professor Daniel (PT), Everton Michaelsen (MDB) e Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), ao custo de R$ 300 mil.
Hard Rock Café abrirá ao público até o fim de julho
O Hard Rock Café Gramado deverá abrir suas portas ao público até o final de julho. A previsão é de um de seus diretores, Guilherme Michaelsen, que apresentou a nova casa à imprensa no sábado (7). 
Será a primeira unidade do Hard Rock no Rio Grande do Sul e a segunda operação no Brasil. A abertura da casa – que fica na rua Wilma Dinnebier, 180, vai gerar 100 empregos diretos. Os colaboradores já estão selecionados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.