Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR e FORNATUR reforçam dialogo em prol do Turismo nos Estados






BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL -  A presidente da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) Teté Bezerra recebeu, na tarde da segunda-feira (18), uma comitiva do FORNATUR (Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Turismo) para estreitar laços entre os órgãos e apresentar ações na Copa do Mundo da Rússia, além de dar prosseguimento ao diálogo para buscar ações em conjunto para atrair mais turistas internacionais para o Brasil.

(Foto acima: Presidente da EMBRATUR recebe Secretários Estaduais de Turismo, em Brasília)

 Segundo Teté Bezerra, é importante o Governo federal estar próximo das estancias estaduais e municipais e conhecer as demandas e necessidades dos entes da federação para auxiliar no planejamento das ações do instituto na promoção internacional do destino Brasil. “Essa sinergia com o fórum é benéfica, pois temos interesses em comum, entre eles, o fortalecimento do turismo internacional nos estados brasileiros”, disse.

Apresentação das ações de futuro

 O diretor de marketing da EMBRATUR, Walter Vasconcelos apresentou aos secretários estaduais de turismo presentes na reunião, um resumo das ações que o instituto promoverá na Rússia, durante a Copa do Mundo, que inclui o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza).

 Para ele, as críticas e sugestões dos secretários são importantes, pois a troca de informações auxilia a Embratur no posicionamento da promoção no exterior. Ele destaca a necessidade de modernização do instituto com objetivo de desburocratizar processos e obter mais recursos. “Esse diálogo franco com os gestores públicos do turismo é positivo. O objetivo de todos é vender o turismo brasileiro no exterior e gerar mais empregos e renda. A mudança no modelo de gestão da Embratur é necessária para o aumento de competitividade e do investimento em promoção internacional”, lembra.

Apoio a EMBRATUR

O presidente do FORNATUR e Secretário de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais afirmou que o fórum apoia a aprovação do PL 2724/2015 que transforma e EMBRATUR em agência e pode potencializar o orçamento para promover o Brasil no exterior. “O produto turístico brasileiro precisa de segmentação e posicionamento claro, como outros países fazem. Temos um produto turístico continental e precisamos de investimentos que correspondam a nossa realidade”, afirmou.  

Presente no encontro, o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da EMBRATUR, Gilson Lira considera essencial essa relação próxima com o FORNATUR e sugeriu que sejam agendadas reuniões similares frequentemente.  

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 2023-8529/8528



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.