Pular para o conteúdo principal

Arraial de Belo Horizonte/Minas Gerais

BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – BRASIL – De 1º de junho a 1º de julho, a capital mineira se transforma em Arraial em vários bairros da cidade. O evento movimenta o setor turístico e mantém a tradição da festa junina, com músicas, apresentações de grupos de quadrilhas e a deliciosa culinária junina, com canjica, quentão, pé de moleque  pamonha , milho verde e muito mais. (Legenda foto acima: Grupos  de quadrilhas  brilham com suas cores e coreografia).

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o Arraial de Belo Horizonte faz parte do calendário junino nacional há 40 anos. Com extensa programação, eclética, democrática e acessível, presente em todas as regiões da cidade. São variadas manifestações culturais que resgatam o costume das festas juninas e reafirmam a importância das tradições populares.
A  delicia da culinária da festa junina
O Arraial de Belo Horizonte tornou-se uma grande festa junina, proporcionando sinergia entre a população, os turistas e os diversos eventos e formas de expressão espalhadas pela cidade. Este movimento transforma as pessoas que vivem este momento, transmitindo energia e emoção e valorizando os eventos juninos como manifestação cultural.
São diversas festas e quermesses, circuitos gastronômicos, oficinas e outros projetos associados durante o Arraial. Na Praça da Estação ocorrem as tradicionais apresentações do concurso de quadrilhas, nos dias 23, 24, 30 de junho e 1º de julho, fechando com muita alegria e animação esta grande festa.   http://www.arraialdebelohorizonte.com.br/
Minas TURISMO GeraisJornalista Sérgio MoreiraInformações:sergio51moreira@bol.com.br   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.