Pular para o conteúdo principal

BAHIATURSA faz receptivo para mais de 100 mil turistas na temporada de cruzeiros marítimos


SALVADOR/BAHIA – BRASIL – A temporada de cruzeiros acaba na próxima semana com a chegada do MSC Poesia e o MSC Preziosa, nos dias 9 e 10, perfazendo um total de 49 navios que aportaram em Salvador desde o início, em 15 de novembro de 2017, segundo dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA. 
Atenta à necessidade de demonstrar a simpatia e a hospitalidade do baiano, a Superintendência de Fomento ao Turismo (BAHIATURSA) – por meio da Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da Diretoria de Operações Turísticas – realizou 40 receptivos no período, atingindo mais de 100 mil visitantes que chegaram ao Porto de Salvador.
Recepção na segunda-feira
As atividades acabam com a recepção a 2.560 passageiros do Poesia, na próxima segunda-feira, às 9 horas, com baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e a apresentação da Banda Swing do Pelô; e na terça, às 16 horas, além das baianas, com a presença de Ed Bala e a Fanfarra Mágica animando os 3.247 turistas do Preziosa. O Poesia tem capacidade para 3.223 passageiros e o Preziosa, 4.363.
“Estamos contentes e com o sentimento de dever cumprido, ao encerrar mais uma temporada de cruzeiros, demonstrando ao maior número de turistas possível a capacidade de bem receber do povo baiano”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, que destacou a qualidade dos profissionais envolvidos, incluindo o Rixô Elétrico, que recebeu os turistas com músicas do carnaval em dois dias da folia baiana.
Receptivos em destaque
O diretor de Operações Turísticas Paulo Vital Simoni destacou a quantidade de receptivos em relação ao numero total de navios que chegaram ao Porto de Salvador, 49: “Foram 40 ações que atingiram 113.948 turistas. Em novembro fizemos três receptivos; em dezembro, oito; janeiro, 11; fevereiro, 9; março 7; e abril 2.
Estamos prontos para mais uma temporada e certamente vamos surpreender os turistas com mais e melhores atrações”.
ASCOM/ BAHIATURSA
Tel.: 55 71 3116-6870
www.bahiatursa.ba.gov.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.