Pular para o conteúdo principal

SETUR Rio de Janeiro foca em mercado latino americano



RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL - O mercado latino americano é dos mais importantes para o turismo brasileiro. Por esse motivo a Secretaria de Estado de Turismo está trabalhando em busca de visitantes paraguaios, uma vez que, no dia 17 de dezembro, foi inaugurado o primeiro voo direto de Assunção para o Rio de Janeiro.


 A proposta é realizar um workshop, no Paraguai, para operadores do país, com o objetivo de apresentar o estado do Rio de Janeiro e, consequentemente, incrementar a vinda de turistas para cá. Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, estudos da OMT – Organização Mundial de Turismo - indicam que o turismo de curta distância é o que mais cresce no mundo, seja dentro do país ou entre países fronteiriços.

Voo direto Assunção/Rio de janeiro


- Com o voo direto da AMASZONAS Línea Aérea, partindo de Assunção para o Rio de Janeiro, três vezes por semana, o Paraguai tornou-se um importante mercado a ser trabalhado. A Argentina é, tradicionalmente, o nosso maior emissor de turistas com mais de 370 mil visitantes em 2016, segundo o Ministério do Turismo. Vindas do Uruguai chegaram mais 41 mil pessoas e, do Peru, 14 mil. O Paraguai registra um número bem abaixo com 4 mil, o que fortalece a necessidade de divulgação do nosso destino.

Fortalecimento

Para fortalecer o laço entre os gestores do turismo dos países, o Secretário, a convite da Embaixada e da AMASZONAS Línea Aérea, irá para o Paraguai. Entre as reuniões já agendadas estão encontros com Marcela Bacigalupo, Ministra da Secretaria Nacional de Turismo; Carlos Alberto Simas Magalhães, Embaixador do Brasil no Paraguai; Fernando Macedo, Gerente Geral do Hotel Bourbon Conmebol Assunção; Rómulo Campos, Presidente da Amaszonas Paraguay; Luiz Fellipe Schmidt, chefe da Secretaria de Comunicação de Assunção e, ainda, com representantes do Comitê Descubra Brasil.

De: "ASCOM SETUR/TurisRio"








--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.