Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR constata o crescimento de voos fretados em 2017



BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL - O número de voos charters internacionais para o Brasil cresceu 16% em fevereiro de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2017, a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) registrou 160 voos fretados e, este ano, foram 185. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e companhias aéreas.


 Para Vinicius Lummertz, presidente da EMBRATUR, esse tipo de voo responde não só pelo incremento do turismo e aquecimento da economia, como também pelo aumento do total de visitantes nos destinos brasileiros. “Além disso, os voos fretados se apresentam como alternativa confortável para os turistas internacionais. Esse viajante é qualificado, normalmente não vem sozinho e usualmente está com a família”, afirma.

Demonstração do análise

A análise mostra, ainda, que houve um aumento no número de assentos, passando de 26.258 para 29.371. Os voos charters para o Brasil, registrados neste mês de fevereiro, são oriundos de países, como Argélia, Argentina, Chile, Cuba, Espanha, Cabo Verde, Estados Unidos, Polônia, República Dominicana e Uruguai. Em comparação ao ano anterior, também houve aumento na procura de novos mercados. Em fevereiro de 2017, os fretados vieram da Argentina, regiões do Caribe (Curaçao e Lamentin), Chile, Paraguai e Uruguai.

Aumento da oferta

“A ampliação de ofertas de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da EMBRATUR e do Ministério do Turismo. Os dados mostram oportunidade de crescimento para o turismo internacional. A aviação é um elemento essencial para a atração de turistas e o Brasil é um destino de longa distância para a maior parte dos principais emissores de visitantes no mundo, por isso a importância de se oferecer diferentes opções”, constata Lummertz. 

FONTE: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 2023-8529/8528




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.