Pular para o conteúdo principal

Livro mostra o melhor de São Paulo para quem viaja com crianças


SÃO PAULO/SP - BRASIL - Famílias que moram em São Paulo ou visitam a maior capital do País com as crianças ganharam uma nova fonte de informações, completa e atualizada: o Guia  para curtir São Paulo com crianças, escrito pela jornalista Érica França e recém-lançado pela editora Altabooks.

O livro, em pré-venda nas livrarias online como Saraiva e Amazon, tem o objetivo de ajudar quem visita a cidade em fins de semana, feriados e férias e quer saber o que há de melhor para curtir com os filhos. O guia também é voltado para quem mora na capital e busca atrações para ir com as crianças. “Muitas famílias que moram em São Paulo acabam tendo dúvidas, nos finais de semana, do que fazer com as crianças e que lugares são legais para visitar com os filhos, lugares que têm infraestrutura e atrativos para as crianças”, comentou a autora. “E quem visita a cidade em um final de semana, feriado ou até como destino de férias também tem uma gama de atrações para visitar, para além dos lugares mais tradicionais como o Ibirapuera e o Zoológico”, completa Érica.

As informações

O guia conta com informações sobre a capital, tais como clima, custo de vida e melhor época para visitar, além de dicas para viajar com crianças e um apanhando das melhores atrações da cidade. Há dicas de atrações específicas para famílias, além de museus, estádios, parques e atrações paulistanas que agradam tanto crianças quanto adultos. Outra seção do livro é a de passeios bate-volta para serem feitos a partir de São Paulo. Entre os destinos e atrações citadas, estão Guararema, Socorro, Campos do Jordão e o Ski Mountain Park, em São Roque.

Sobre a autora

Érica França nasceu em Guarulhos e atualmente vive em Jacareí com o marido e a filha. Jornalista, é criadora e editora dos blogs Viajante em Tempo Integral e São Paulo com Criança. Já trabalhou em diversas regiões do Estado, cobrindo temas como política e cotidiano em jornais diários, além de atuar como assessora de imprensa de órgãos públicos.
A paixão por turismo é antiga, mas foi a Carol, de 5 anos, que lhe expandiu os horizontes e a ensinou, entre outras milhares de coisas, a viajar de uma forma mais slow, a viver mais o presente e a descobrir ótimos lugares que só as crianças podem enxergar.


GUIA PARA CURTIR SÃO PAULO COM CRIANÇAS - Editora: ALTABOOKS - Autoria: Érica França
https://www.amazon.com.br/Curtir-Crian%C3%A7as-Capital-Am%C3%A9rica-Latina/dp/8550802247         

INFORMAÇÕES: Fábio Mendes – Jornalista - Fone e Whatsapp: 11-98573-3677




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.