BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL - Os dois
principais jornais da capital Argentina, La Nación e Clarín, têm destacado o
verão brasileiro em suas páginas e portais. A expectativa de um alto número de
turistas argentinos em viagem ao Brasil, bem como indicações sobre os
principais destinos no país, e a impressão do repórter de que realmente há mais
turistas do país vizinho foram destaques no La Nación. Já o Clarín, entrou no clima da campanha de
promoção realizada pela EMBRATUR na América Latina, e deu várias dicas de como
os turistas podem usar o portunhol para facilitar a estada no Brasil. (Foto
acima: Vinicius Lummertz, presidente da EMBRATUR).
“Tradicionalmente,
o turista argentino vem ao Brasil. Temos investido muito na América Latina e na
Argentina, que são nossos maiores visitantes. Além disso, estes resultados
mostram que o foco da nossa campanha de promoção do Brasil foi acertado,
apostando no bom humor e na hospitalidade do brasileiro”, comemora Vinicius
Lummertz, presidente da EMBRATUR.
No Brasil
No País,
Santa Catarina é o destino de mais de um milhão de argentinos e no ano passado,
durante a temporada de verão, Florianópolis recebeu mais de 600 mil deles.
Outros destinos também estão no radar dos nossos vizinhos, como Rio de Janeiro,
Búzios, Arraial d’Ajuda, Morro de São Paulo, Salvador, e também Praia de Pipa e
Jericoacoara.
Campanha "Aqui hablamos Portuñol: en
Brasil todo mundo se entiende"
Destinada aos turistas sul-americanos, tem como
mote o “portunhol”, língua comum aos turistas do continente e que ao longo do
tempo vem se revelando como o melhor meio de comunicação e propaganda entre
eles, pois está consagrada nas ruas. É a primeira campanha da Embratur voltada
somente para mídias digitais.
ASSESSORIA
DE COMUNICAÇÃO DA EMBRATUR
(61)
2023-8529/8528
Comentários
Postar um comentário