Pular para o conteúdo principal

Cultuar as tradições Gaúchas é objetivo do Rodeio de Canela



CANELA/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL - Canela, tradicionalmente, realiza o primeiro Rodeio do ano, pelo calendário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O evento, que chega a sua 34 ª edição ocorrerá de 10 a 14 de janeiro, no Parque SAIQUI,  com expectativa de público de 30 mil pessoas.


O Parque de Rodeios SAIQUI estará aberto a partir do dia 02 de janeiro para reserva de terrenos para os participantes e visitantes que desejarem acampar e a infraestrutura de camping estará a disposição de todos a partir do dia 07 de janeiro próximo.

Início das provas

Na quarta-feira, dia 10, terão início as provas campeiras, todas realizadas na cancha de laço e na Arena Polaco Feijó. Já as provas artísticas ocorrem no domingo, 14, no Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio sendo que o regulamento das mesmas obedecerá as normas do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho.  Além disso serão exigidos, na entrada do Parque, a apresentação dos exames de Mormo, Anemia Infecciosa, Vacina da Influenza e GTA, de cada equino.

Incentivo à cultura e costumes

O CTG Querência busca incentivar a cultura e os costumes gaúchos no evento, envolvendo peões e prendas de todas as idades nas diversas provas campeiras de tiro de laço, provas de rédeas e gineteadas e também nas provas artísticas que trazem artistas amadores, entre eles, trovadores, declamadores, cantores, dançarinos, dos mais distantes rincões, que unidos durante o Rodeio, apresentam ao público visitante o resgate na nossa cultura gaúcha, culminando numa convivência salutar entre idades e cidades diferentes. Uma troca de experiências aprimorando o bom relacionamento entre todos, num Parque rodeado por mata nativa, com área de 12 hectares. 

Premiação

A premiação tem chamado a atenção: serão mais de R$ 50 mil reais em prêmios, distribuídos entre os finalistas das 38 modalidades propostas no evento. Os fandangos serão uma atração à parte com o Grupo Os 4 Gaudérios e Eh Vanera, na noite de quinta-feira; João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, na sexta; e, Grupo Querência no sábado.

Ingressos

Os ingressos para os fandangos, que já estão a venda na Secretaria do CTG Querência, terão custo de 30 reais antecipado e 40 reais na hora. As mesas serão comercializadas somente até às 18h do dia de cada fandango, no valor de 30 reais para sócios e 50 reais para não sócios.



MAIS INFORMAÇÕES: 54.3282.2666.
A entrada ao Parque de Rodeios é franca.
O Rodeio Crioulo de Canela é uma realização do
CTG Querência com apoio da Prefeitura Municipal
e Brigada Militar.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.