Pular para o conteúdo principal

BAHIATURSA convida passageiros de navio para o Carnaval da Bahia



 SALVADOR/BAHIA – BRASIL - A BAHIATURSA faz o último receptivo do ano no Porto de Salvador, no próximo dia 29 de dezembro, para os turistas do navio Costa Favolosa.  As boas vindas ficam por conta das tradicionais baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e do Rixô Elétrico, que vai mostrar a alegria das festas populares e convidar os turistas para o Carnaval da Bahia.


Com capacidade para 3.780 passageiros, o Costa Favolosa  aporta por volta das 7 horas, procedente de Santos. “Será uma ótima oportunidade para mostrarmos a tradição baiana na arte de fazer amigos e receber bem os visitantes”, afirma o superintendente da BAHIATURSA, Diogo Medrado.

Chamariz

“As baianas são o principal chamariz para que os turistas, sentindo-se em casa, queiram voltar para ficar mais tempo na Bahia”, completa Diogo. A temporada de cruzeiros, iniciada no último mês de novembro, vai até abril de 2018 com a estimativa de chegada de mais de 220 mil turistas à capital baiana e a Ilhéus.

O diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, lembra que este é o 13º navio que aporta em Salvador desde o início da temporada, em novembro. “Em janeiro mais 12 embarcações com capacidade para mais de 35 mil passageiros chegam à cidade”. “Estamos programando receptivo para todas as ocasiões, alguns com apresentações musicais”, diz.

Aeroporto Internacional

As ações não se resumem a janeiro e ao Porto de Salvador. De 8 a 10 de fevereiro, mantendo a tradição de realizar receptivo no período de grandes festas, a BAHIATURSA dá as boas vindas aos turistas que chegam no aeroporto internacional de Salvador com a apresentação de grupos de samba de roda e a realização de pintura tribal e oficina de turbante.

Operação até breve

De 14 a 18 de fevereiro, um trio de forró, um casal de dançarinos e as baianas participam da Operação Até Breve, convidando os turistas para o São João da Bahia. Quem chega a Salvador recebe informações sobre a Bahia nas unidades do Serviço de Atendimento ao Turista instaladas no Pelourinho,  na Estação Rodoviária de Salvador,  no Mercado do Rio Vermelho, além do Aeroporto.

Posto do pelourinho

O posto do Pelourinho fica aberto das 8h30 às 18 horas, diariamente. E das 9 às 17 horas, aos sábados e domingos, mesmo horário do Sat da Estação Rodoviária. O do Mercado do Rio Vermelho atende das 8h30 às 18 horas, de segunda a sexta; das 9 às 17 horas, aos sábados, e das 9 às 14 horas aos domingos. O do Aeroporto funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 20 horas, e aos sábados e domingos das 9 às 19 horas. 


ASCOM/ BAHIATURSA
Tel.: 55 71 3116-6870











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.