Pular para o conteúdo principal

Próxima estação: conhecer o Nordeste!



BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL – ( Por Nayara Oliveira ) -Mergulhar nas águas de Fernando de Noronha, sentir a alegria do frevo e vivenciar a história de Olinda sem sair da cidade onde mora e sem se atrasar para nenhum compromisso é um privilégio dos usuários do metrô em São Paulo. Até o dia 12 de dezembro, a Estação da Linha Amarela recebe a campanha #DescubraPernambuco e estará decorada com imagens dos principais atrativos do estado.


Além da Estação, os interiores de seis vagões também estão ilustrados com as paisagens de Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Olinda, Praia dos Carneiros, Carnaval do Recife e São João. Para quem entra no espaço, a sensação é de estar inserido nos destinos pernambucano, pois a decoração toma conta do chão, paredes e assentos dos trens.

A promoção dos atrativos é feita em uma das estações mais movimentadas da capital paulista e serve como exemplo de ação que estimula o crescimento do setor nacional. “Hoje, o turismo doméstico é responsável por 80% do fluxo de viagens no Brasil e iniciativas como essa de Pernambuco ajudam a manter o setor aquecido. A promoção é fundamental para despertar nos turistas o interesse pelos destinos e atrativos domésticos”, ressaltou o ministro do turismo, Marx Beltrão.

A iniciativa está sendo realizada pela Secretaria de Turismo Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Os destinos divulgados são os principais indutores de turistas no estado e refletem a diversidade de seu povo. “Escolhemos novembro para divulgação, pois é o momento em que as pessoas começam a planejar suas viagens de fim de ano e queremos que a principal emissora de turistas do país, São Paulo, conheça os atrativos de Pernambuco. Dessa forma, aumentamos o fluxo de turistas no estado e melhoramos a economia”, explica o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. Carreras.

A campanha também traz promotores com trajes característicos de cada local para dentro dos vagões. O usuário do metrô vai tirar dúvidas e pedir sugestões a mergulhadores, surfistas, turistas com roupas de praia e foliões. Quem usa o metrô de São Paulo também pode aproveitar para passar no Túnel Angélica, localizado na estação Paulista da Linha Amarela, tirar fotos e receber alguns brindes.

Um país repleto de destinos

Para fomentar ainda mais o turismo nacional, o Ministério do Turismo tem ampliado as ações de promoção dos destinos brasileiros dentro do território nacional. Campanhas como “O verão chegou. E espera por você no Nordeste”, “Descubra uma outra Amazônia” e “Viagem pro Sul”, mostram as principais cidades e atrativos de destinos na região Nordeste, Amazônia Legal (constituída por estados da região Nordeste, Norte e Centro-Oeste) e Sul do país.



Fotos: Divulgação
Fonte: MinTur



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.