Pular para o conteúdo principal

CANNABIS Medicinal: Uruguai recebe Expo CANNABIS


MONTEVIDÉU/ SÃO PAULO - NOVEMBRO 2017 - A plataforma de informação e articulação sobre CANNABIS medicinal, terapêutica e industrial, que amplia o conhecimento sobre as diferentes maneiras de uso da planta e colabora com o desenvolvimento de um setor industrial dinâmico e sério, retorna a capital uruguaia, com diversas propostas de Fóruns, Workshops e Conferências.


O evento acontecerá no espaço LATU – Laboratório Tecnológico do Uruguai, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. O ponto de encontro entre o setor público e privado, organizações sociais, curiosos e o publico no geral, terá a presença de convidados internacionais e artistas locais.
 Organizado pelo Coletivo Uruguai SIEMBRA, que desde 2014 trabalha para facilitar o acesso à informação sobre CANNABIS como uso medicinal, terapêutico e industrial, promove a criação de atividades inovadoras e tecnologias alternativas, com um enorme desenvolvimento social, econômico e tecnológico do país e região. O Coletivo busca consolidar uma política que garanta direitos, saúde e segurança pública, sem a promoção do consumo de CANNABIS psicoativo.

A atividade de consumo responsável é para pessoas com mais de 18 anos de idade.

Venda de CANNABIS em farmácias

 Após um processo de quatro anos, a venda de CANNABIS recreacional nas farmácias uruguaias começou em julho. O processo iniciado em 2013, durante o governo de José Mujica posiciona o Uruguai mais uma vez na vanguarda do mundo, com uma lei que regula o mercado de maconha e seu consumo.
 Este novo regulamento visa combater o tráfico de drogas e a insegurança que o rodeia. Ele aplica uma série de políticas educacionais para a prevenção do uso problemático da CANNABIS, sempre promovendo a saúde.

A compra em farmácias é autorizada apenas para os cidadãos uruguaios, devidamente registrados, cumprindo certos requisitos. Segundo autoridades do Ministério de Turismo do país, essa nova iniciativa não quer incentivar o consumo de alucinógenos e nem promover o turismo de CANNABIS.

Atualmente, existem 5.000 compradores registrados para compra em farmácias, 6.948 auto-produtores e 63 clubes de adesão. A produção, distribuição e venda de CANNABIS é totalmente regulada pelo Estado, com um total de 16 farmácias autorizadas para venda em todo o país.


MAIS INFORMAÇÕES: http://www.expocannabis.uy/
FONTE Fernanda Bertin - Head de RP
Telefone: 55-11-3995-4205 – 99710-8020


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.