Pular para o conteúdo principal

FESTURIS anuncia nova marca e impacto de econômico de 280 milhões e mais de 9 mil visitantes



O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo encerrou no último domingo. A direção da feira, considerada pelos profissionais do turismo a mais importante em geração de negócios para a América Latina, anunciou em coletiva de imprensa para mais de 100 jornalistas do Brasil e do exterior, a nova marca e os números da edição 29.


O levantamento do impacto econômico foi realizado pela Universidade de Caxias do Sul e apontou dados preliminares. O relatório completo da pesquisa será entregue em 30 dias e divulgado para a imprensa.

Segundo o levantamento, o FESTURIS teve um impacto econômico de 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir os contatos feitos entre expositores e compradores em Gramado. Com mais de 9 mil visitantes profissionais o evento superou em 10% a edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região das Hortênsias: foram 18 milhões de reais injetados em quatro dias na economia local. Foram mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais presentes em uma área de 22 mil metros quadrados.

Nova marca do evento

Além dos números, os diretores da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que entrará no ar esta semana.
"Nosso objetivo ao abrirmos já os trabalhos para a edição 30 é comemorar os números importantes que estamos divulgando mas já nos prepararmos para uma edição que deverá ser um marco para o Turismo em 2018", destaca Marta Rossi.
"O FESTURIS é para a Região das Hortênsias e para o Rio Grande do Sul um grande vetor de negócios. Atingimos esta marca histórica de 280 milhões de reais em geração de negócios e não vamos parar por aí. Queremos cada vez mais promover o setor turístico no Brasil e no exterior de forma contundente e com ações que fomentem o setor", disse Eduardo Zorzanello.
"O legado fo FESTURIS é muito importante para o Turismo, e assim como investimos na inovação com a criação da Gramado SUMMIT também estamos investindo na modernização de nossa marca e de nosso site. Nossas plataformas serão condizentes com este perfil inovador", explica Marcus Rossi.

Embaixadores Honorários do FESTURIS

Durante a coletiva também foram anunciados os Embaixadores Honorários FESTURIS do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Luciano Teixeira - FRT Operadora POA e Valdires Reinert - Agaxtur SC, respectivamente. Outra ação foi a entrega de uma placa pelo Fórum Iberoamericano de Jornalistas de Turismo, para os diretores da feira.


O FESTURIS GRAMADO 2018, 30ª EDIÇÃO
OCORRE DE 08 A 11 DE NOVEMBRO.
Créditos das fotos: Cassio Brezolla
Rua Garibaldi, 308 - Sala 201 +55 (54) 3286-3313
De: Gerente de Comunicação Flavio L. Prestes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.