JOINVILLE/SANTA CATARINA –
BRASIL - III Seminário MICE SC - Em comemoração aos 20 anos do Joinville e
Região Convention & Visitors Bureau, a cidade de Joinville sediou no dia 8
de agosto o III Seminário MICE SC. O evento colocou em pauta a importância da
criatividade e inovação para incrementar o desempenho do turismo de negócios e
eventos.
Rosi Dedekind, presidente do JC&VB, Leonel
Pavan, Secretário de Turismo
e Cultura do Estado de SC e Guilherme Kulkamp,
conselheiro da entidade
Cerca de 250 pessoas, entre elas gestores, operadores e agentes de
turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, gestores de
restaurantes e equipamentos de entretenimento, funcionários de espaços para
eventos, hotéis, empresas de serviço de apoio, organizadores de eventos,
autoridades do Estado de Santa Catarina e representantes de entidades voltadas
ao turismo e eventos participaram do evento.
Kátia Bitencourt, representante do presidente da EMBRATUR, Vinicius
Lummertz; Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convention & Visitors
Bureau; Armando Campos Mello representante da UBRAFE; a diretora executiva do
Bogotá Convention & Visitors Bureau, Sandra Garcia, que apresentou a
experiência da capital colombiana com o turismo MICE realizaram palestras sobre
o crescimento expressivo desse segmento.
O Seminário MICE foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo,
Cultura e Esporte (SOL), sob o comando de Leonel Pavan e o Grupo de Trabalho
(GT) de Turismo, Negócios e Eventos e de Santa Catarina e Joinville e Região
Convention & Visitors Bureau.
Salão
Internacional de Humor de Piracicaba
Entre os dias 26 de agosto e 12
de outubro, acontecerá o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Este
ano, foram recebidos 2.985 trabalhos feitos por 560 artistas de 57 países.
Artistas de Santa Catarina como Paulo Sérgio Jindelt e Regis Teixeira, estão
entre os selecionados para a premiação do Salão e suas obras expostas na mostra
principal do evento no Armazém 14 do Engenho Central, com entrada gratuita.
Mais informações, fones: 11-3862-1586 / 3862-0483 / 99659-2111.
Imóveis tombados
podem ter isenção de IPTU
Até o dia 31 de agosto, os proprietários de imóveis tombados ou
inventariados no Patrimônio Cultural de Joinville (IPCJ) podem requerer isenção
do IPTU 2018. Saiba mais em: baggio@joinville.sc.gov.br.
Telefone: 47 3431-3233.
ENCATHO &
EXPROTEL comemoram edição de sucesso
Encerrou na noite de sexta-feira (11) a 30ª edição do ENCATHO & EXPROTEL,
tradicional encontro de hoteleiros em Santa Catarina. A programação bem
definida ofereceu a todos a oportunidade de conhecer as tendências da hotelaria
para o futuro próximo, com novas tecnologias, novas formas de gestão,
facilitação de concluir negócios, além de novos equipamentos e serviços,
expostos na EXPROTEL. Ao todo foram 4.059 participantes, vindos de três países,
10 Estados e 121 municípios, que ouviram mais de 50 palestrantes. Mais
informações em: www.abih-sc.com.br .
Turismo em USHUAIA
Desde El Calafate até USHUAIA, a cidade mais austral do planeta e cuja
temporada só termina em outubro e com muita neve, o turismo em USHUAIA está
tendo aumento de 10% nesta temporada de inverno por conta dos brasileiros,
fruto da intensa divulgação feita no Brasil, em especial nos estados do Sul.
Foz do Iguaçu
Uma das principais vitrines
do turismo do Brasil para o mundo, Foz do Iguaçu (PR), fronteira com Paraguai e
Argentina, quer ser referência na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento
Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).
Este ano, a cidade deve receber mais de 2 milhões de turistas, que
vêm para conhecer uma das maravilhas
naturais do planeta, as Cataratas formadas pelo rio Iguaçu, e também uma das
maravilhas da engenharia, a usina de Itaipu, no rio Paraná. Itaipu é líder mundial em geração de energia
elétrica, com a marca de 103,1 milhões de megawatts-hora, em 2016.
AVIANCA Brasil e
TAP de Portugal
A AVIANCA Brasil e a TAP Portugal, empresas-membro da aliança - Star
Alliance, implementaram a primeira etapa de um acordo de compartilhamento de
voos (code-share). A princípio, a companhia aérea portuguesa venderá em seus
canais passagens para trechos operados pela parceira no Brasil sob o código
“TP”, ampliando significativamente sua distribuição no mercado nacional. A
malha compartilhada inclui voos em mais de 50 trechos englobados pela parceria.
Independentemente do acordo anunciado, membros do Amigo, da Avianca Brasil, e
do Victoria, da TAP Portugal, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados.
Espaço Futurismo
na ABAV 2017
A 45ª ABAV Expo
Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial BRAZTOA terá uma área
dedicada à busca de ideias e soluções inovadoras que gerem mais negócios para
os agentes e operadores de viagens.
O espaço abrigará a segunda edição do Hackathon Viagens, com a curadoria
da Travel Tech Hub, e o Desafio de
Inovação Turismo Inteligente, competição entre empreendedores e startups
selecionados pela BRAZTOA e o SEBRAE.
Cachaça é do
Brasil e Tequila é do México
Ligadas diretamente às
culturas do Brasil e do México, a cachaça e a tequila agora terão proteção
plena de propriedade e qualidade na comercialização nos dois países. Acordo
assinado pelo presidente Michel Temer reconhece as duas bebidas como indicações
geográficas e produtos distintivos dos dois países.
O acordo estabelece que toda bebida vendida no Brasil com o nome de
tequila será de fabricação mexicana, assim como toda cachaça vendida no mercado
mexicano deverá ter sido fabricada no Brasil. Ótimo! Cada macaco no seu galho!
Alexandre Bertin
Para o presidente da
Confraria Paulista da Cachaça, Alexandre Bertin, o governo está buscando
alternativas para ajudar a área econômica e as exportações de Cachaça têm muito
potencial. “É uma atitude acertada Esse acordo ajudará os produtores a
atingirem outros mercados e a gerar resultados positivos para a cadeia como um
todo”.
O faturamento do setor cachaceiro alcançou R$5,95 bilhões em 2013,
quando foram produzidos 511,54 milhões de litros da bebida, de acordo com o
Sistema de Controle da Produção de Bebidas da Receita Federal – SICOBE,
responsável por controlar a produção das principais empresas formais do setor.
No Brasil são 40
mil produtores e 40 mil marcas
De acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC, são 40 mil
produtores e 4 mil marcas de cachaça no mercado nacional alocadas,
principalmente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará,
Minas Gerais e Paraíba.
Seu consumo é quase 5 vezes maior que o do whisky (348 milhões de
litros) e da vodca (270 milhões de litros). O Brasil possui capacidade
instalada de produção de 1,2 bilhão de litros anuais, sendo 70% cachaça
industrial e 30% cachaça artesanal (alambique). Atualmente, são mais de 40 mil
produtores (5 mil marcas), sendo que as micro-empresas representam 99% deste
universo. Mas cuidado! A cachaça pode deixar você...tonto! Saiba mais por:
tel.: (19) 97146-1613.
ESCREVE: Jornalista Nelci
Terezinha Seibel
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