PRAIA DA ARMAÇÃO/PENHA - SANTA
CATARINA - BRASIL - Com o objetivo de estreitar os laços comerciais junto ao
mercado emissivo e aumentar o número de turistas argentinos durante todo o ano
na região, o projeto “O Sul é Meu Destino” foi apresentado para operadores
turísticos de Buenos Aires e Córdoba. As ações foram realizadas para parceiros
convidados da Aerolíneas Argentinas, nos dias 11 e 12 de maio, nas dependências
administrativas da companhia aérea em ambas as cidades.
Participaram das ações, o diretor-presidente do Beto Carrero World e
presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Rogério Siqueira,
o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky e o secretário de turismo de
Blumenau, Ricardo Stodieck.
Projeto
Rogério Siqueira detalhou o projeto e destacou a proposta de promoção do
turismo local e nacional. “Os Conselhos de Turismo dos três estados da região
Sul do Brasil decidiram juntamente com o Ministério do Turismo, assumir uma
posição de que a partir desse ano, na ABAV, vão divulgar a região Sul do país
de forma conjunta” disse. Dando ênfase ao projeto como um todo, Rogério
apresentou ainda o vídeo institucional do maior parque temático da América
Latina, o Beto Carrero World.
“O Sul é Meu Destino” apresentado para operadores argentinos
Rogério Siqueira considerou que é preciso iniciar um canal de contato
focado nas operações emissivas para desenvolver produtos de interesse do
mercado argentino. “O intuito é compreender as necessidades, desenvolvendo a
organização das estratégias de comunicação, investimentos e promoção, com o
apoio de empresas do setor e da EMBRATUR”, salientou.
O Sul é Meu Destino
Comitiva
brasileira e grupo de operadores argentinos na capacitação realizada em Buenos
Aires.
Durante as atividades, o presidente da SANTUR,
Valdir Valendowski pontuou dados econômicos, sociais e culturais, bem como as
riquezas naturais do estado de Santa Catarina. “Recebemos todos os anos um
grande número de turistas argentinos e precisamos trabalhar juntos, para que a
experiência vivida por eles em nosso estado seja cada vez mais enriquecedora e
satisfatória” completou.
Atrativos
Nas capacitações também foram destacados pelo secretário de turismo de
Blumenau, Ricardo Stodieck, os principais atrativos, eventos, festas e
festivais da cidade, responsáveis pelo incremento da economia local e
movimentação de milhares de turistas durante todo o ano. Foi enfatizado ainda,
o título de Capital Brasileira da Cerveja para a cidade de Blumenau, que possui
uma grande diversidade de cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e em
municípios vizinhos.
O Sul é Meu Destino
Representantes de operadoras de Córdoba durante
apresentação do projeto
Para finalizar, vídeos institucionais pertinentes às áreas turísticas da
Região Sul do Brasil foram divulgados
aos representantes das operadoras presentes, mostrando as praias, serras,
cultura, gastronomia, esportes e diversão. As atividades também serviram para
que os operadores tirassem suas dúvidas, pontuando as principais necessidades
para atender melhor a região.
Projeto O Sul é Meu Destino
O projeto é um programa de turismo integrado com rotas que incluem aéreo
e rodoviário a ser comercializado pelas principais operadoras do país. Além de
fomentar o turismo do Sul, o projeto tem como foco principal unificar a região
como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores para
comercialização nacional e na América Latina. A idealização do programa tem a
participação das Cataratas SA, Conventions Bureau, Secretarias de Turismo de
Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, bem como de companhias aéreas além
de grandes operadoras do Brasil e do MERCOSUL.
INFORMAÇÕES - Beto Carrero
World
Telefone: (47) 3261-2222
Imprensa Beto Carrero -
Facebook
Malu Barreto - Coordenadora
de Comunicação
Comentários
Postar um comentário