Pular para o conteúdo principal

Paixão por motociclismo atrai turistas do Brasil e do mundo

BRASILIA/ DISTRIITO FEDERAL – BRASIL -Para os apaixonados em viajar em duas rodas, os encontros de motos são um excelente motivo para percorrer as estradas e conhecer os destinos brasileiros. A partir da próxima semana, entre 22 e 31 de julho, Brasília espera receber cerca de 650 mil pessoas no já tradicional encontro de motos do Centro-Oeste, o XIII Brasília Capital Moto Week.( Foto: Divulgação/Moto Capital)

Segundo a organização do evento, essa edição contará com a presença de 1500 motoclubes do Brasil e de países da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa.
Em uma estrutura de 150 mil metros quadrados, no Parque de Exposições da Granja do Torto, haverá o Espaço Lady Bikers, Moto Kids, paintball, luta livre e globo da morte.
A exemplo dos anos anteriores, haverá o tradicional passeio motociclístico no sábado, dia 30, às 15h30. Consagrado como um dos principais acontecimentos do Brasília Capital Moto Week, o passeio vai percorrer os principais cartões postais de Brasília. No ano passado, 30 mil motos, segundo a Polícia Militar, participaram do passeio, formando um pelotão de cerca de 12 quilômetros de extensão ao longo das ruas e avenidas brasilienses.
O último dado levantado pelo Ministério do Turismo (2013) mostra que cerca de 48,6 mil pessoas fizeram mais de 160 mil viagens de moto. A maior parte delas a lazer.

Foto: arquivo pessoal/Weschei de Jesus Ferreira

E os motociclistas já estão na estrada. Weschei de Jesus Ferreira, 32 anos, microempresário de Taboão da Serra, São Paulo, é integrante do moto club “Cobras de Farmácia”. O grupo existe há 16 anos. Eles estão a caminho de Brasília, com previsão de chegada no próximo dia 27. São oito motociclistas, que sairão de São Paulo e farão um tour pelas cidades de Curitiba, Ribeirão Preto, Uberaba, Uberlândia, Caldas Novas e Brasília. “É o segundo ano que vamos para a capital federal. Nossa motivação é a distância, o evento e poder reencontrar os amigos que fizemos viajando pelo país”.
Foto: arquivo pessoal/ Genghis de Souza Lima

Motociclismo de aventura

E tem muito motociclista que vem de longe para o Moto Capital. Foram 3,5 mil km de Manaus a Brasília, 600km off road no meio da floresta amazônica pela BR-319, percorridos por Genghis de Souza Lima, de 43 anos (piloto desde os 19) e seu grupo. Motociclista de profissão, ele é um dos três integrantes do moto grupo 100% Amazônia. Retornaram esse ano à capital federal para reencontrar os velhos amigos e fazer novos. “Já conhecemos todas as capitais do Brasil e várias cidades da América do Sul”, conta. Percorreram os estados do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Depois de Brasília, vão à Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Chapada das Mesas, passarão pela BR Transamazônica, ”Km 0”, em Cabedelo/PB, Natal, Ceará, Lençóis Maranhenses e Belém. No total, serão 10mil km percorridos, em trinta dias.

Foto: arquivo pessoal/ Genghis de Souza Lima

(Fonte: Agenda de Eventos do Ministério do Turismo)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.