GRAMADO/RIO GRANDE DO
SUL – BRASIL - Em viagem de negócios em São Paulo, recebi o convite especial de
Joyce Pascowitch para participar de um evento na Casa Glamurama. O tema do
bate-papo, muito oportuno, foi a Alemanha enquanto destino turístico.
Joyce Pascowitch, Renata Araújo, do blog You Must Go,
Margareth Grantham, do Turismo da Alemanha, e Mônica Nardo, da Lufthansa
destacaram características interessantes do país abordando as cidades mágicas,
as rotas românticas, as cervejas, a gastronomia e o luxo.
Margareth Grantham e Mônica Nardo falaram de sua expertise
sobre o tema Alemanha e as novidades mais recentes do país e da conceituada
companhia aérea que é referência em experiências exclusivas para seus clientes.
A Lufthansa possui voos que partem de São Paulo e Rio e tem o 747-8 que é um
avião muito moderno com quatro classes.
Alemanha
A Alemanha é realmente uma experiência fascinante e posso
atestar isso. O número de turistas brasileiros na Alemanha só cresce. As 10
cidades que concentram cerca de 70% dos turistas brasileiros que vão para lá
são chamadas de Magic Cities. Frankfurt, por exemplo, é a Cidade das Artes,
sendo a cidade mais rica em artes e espetáculos.
Hamburgo
Hamburgo banhada pelos inúmeros canais que atravessam a
cidade em toda a extensão. O porto, o maior da Alemanha, fundado em 1189, é uma
atração imperdível. Hannover é a Cidade da Inovação, Leipzig é a Cidade da
Música, Stuttgart é a Cidade dos Carros, Nuremberg a Cidade da História entre
outros destaques.
Munique
Munique, que sedia o maior festival de cerveja do mundo,
figura entre as melhores cidades para viver no mundo. Além dela, estão na lista
das “15 mais”, Düsseldorf, segundo maior centro financeiro da Alemanha e a
capital alemã Berlim que é a é a cidade das artes e dos museus são pelo menos
170 museus. A Ilha dos Museus, por exemplo, é considerada Patrimônio da
Humanidade pela UNESCO.
A gastronomia na Alemanha é bastante singular e cada região
tem sua especialidade. O molho verde de Frankfurt, por exemplo, é um molho de
ervas muito tradicional. Existem restaurantes para todos os gostos e
normalmente os pratos não são caros.
Uma visita à Alemanha pode se mostrar uma experiência
moderna, única, de bom gosto e com uma carga importante de valor histórico e
cultural.
Mónica Nardo da Lufthansa (E), Rubia Andrade e
Marta Rossi do FESTURIS, Sabine Roubiczek e Margareth Grantham do Turismo da
Alemanha.
FONTE: FESTURIS.
*Artigo de Marta Rossi publicado
originalmente no site Gramado Magazine
Comentários
Postar um comentário