Pular para o conteúdo principal

Porto Alegre é a terceira cidade brasileira em destino para eventos internacionais


PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL - A capital gaúcha é o terceiro destino para eventos internacionais do Brasil. A informação é da ICCA - International Congress & Convention Association, entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos associativos ao redor do mundo, que acaba de divulgar seu ranking anual dos destinos que mais realizam eventos internacionais.

“Essa classificação é resultado de um trabalho competente que as lideranças do setor de turismo de negócios vêm realizando, tanto no trabalho prévio de prospecção (captação), quanto na qualidade dos serviços prestados quando da realização desses eventos na nossa cidade”, avalia Maurício Duval Macedo, vice-presidente do capítulo Latinoamericano e Presidente do Comitê Brasileiro da ICCA.

Ranking

O ranking aponta ainda que, mundialmente, Porto Alegre está empatada com a cidade de Hannover, na Alemanha, e na frente de cidades como Honolulu e Denver, ambas nos Estados Unidos. Na classificação brasileira, Porto Alegre está melhor colocada do que outros importantes destinos tradicionais de grandes eventos, como Brasília, Florianópolis, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Salvador, entre outros. Para Macedo, não se trata apenas de uma terceira colocação no ranking, mas sim de uma série de benefícios que a realização destes eventos traz para Porto Alegre, que vão desde o conhecimento, que fica como legado para os profissionais da cidade, bem como a movimentação da rede hoteleira, ocupação dos Centros de Eventos, injeção de recursos dos participantes na economia local em restaurantes, bares, shoppings, táxis, comércio, entre outros.
 “Este posicionamento da cidade no ranking da ICCA é o reconhecimento do trabalho profissional que é feito pelo trade turístico de Porto Alegre, e vem em momento bastante oportuno, em que o segmento de turismo de negócios está bastante empenhado em aprimorar as condições estruturais para que a cidade fique cada vez mais competitiva no mercado internacional", pondera Macedo, que também é o Gerente Geral do Centro de Eventos FIERGS e Vice-presidente do Conselho Curador do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau.


FONTE: IMPRENSA DA REDE PLAZA DE HOTÉIS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.