Pular para o conteúdo principal

POA CVB lança POA Pass, plataforma pioneira no Brasil que integra turismo, eventos e comércio.

 


PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - O Poro Alegre Convention Bureau (POA CVB) lança o POA Pass, uma plataforma digital inovadora e pioneira no Brasil, desenvolvida para integrar turismo, eventos, comércio, serviços e experiências em um único ambiente. A iniciativa posiciona Porto Alegre como referência nacional em soluções inteligentes para o fortalecimento da economia urbana e da experiência dos visitantes.

 “O POA Pass nasce como uma ferramenta estratégica para transformar a forma como o visitante se relaciona com a cidade. Estamos conectando pessoas, negócios e experiências em uma plataforma única, que gera valor real para quem visita e para quem empreende em Porto Alegre”, destaca Luiz Vicente Basso, presidente do POA CVB.

A plataforma funciona como um aplicativo de vantagens e uma vitrine digital, conectando turistas, hóspedes e participantes de eventos às principais opções de gastronomia, lazer, cultura e serviços da capital gaúcha. A ferramenta foi concebida como uma estratégia permanente da cidade, com foco na geração de valor para quem visita Porto Alegre, no estímulo ao consumo no comércio local e no fortalecimento institucional do destino.

O acesso à solução ocorre de forma simples e segura, por meio de QR Code. Hóspedes de hotéis parceiros ativam o benefício no momento do check-in, vinculados à adesão à Room Tax, enquanto participantes de eventos recebem códigos exclusivos disponibilizados pelas organizações. Após um rápido cadastro, o usuário passa a ter acesso às vantagens durante o período válido da sua estada ou participação.

                
  

Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo
 e Eventos, Filipe Tisbierek (E), Luiz Vicente Basso (POA CVB) ( Marisa B. Sierra).

Para os estabelecimentos parceiros, o POA Pass representa uma nova forma de visibilidade direcionada, conectando marcas a um público qualificado, que já está na cidade e pronto para consumir. Dados do Ministério do Turismo e da Embratur indicam que o gasto médio diário do visitante pode variar entre R$ 300 e R$ 800, conforme o perfil, reforçando o potencial econômico da iniciativa. Além de ampliar a exposição dos parceiros, a plataforma oferece autonomia na definição de benefícios, baixo custo de divulgação e fortalecimento da relação com clientes de alto valor, tornando-se uma alternativa eficiente às mídias tradicionais.

Mais do que um aplicativo, o POA Pass consolida-se como uma solução permanente de desenvolvimento, conectando turismo, eventos, comércio e serviços, transformando a Room Tax e os grandes eventos em vantagens perceptíveis e posicionando Porto Alegre como um destino inteligente, integrado e competitivo.

Com esse lançamento, o POA CVB reafirma seu compromisso com a inovação, a valorização dos seus associados e a construção de um ecossistema colaborativo que impulsiona resultados para toda a cidade.

Foto: Vinicius Garcia (Grupo Austral), Juliane Noschang (Coordenadora de Turismo da prefeitura de Porto Alegre), Luciana Teles (Abrasel RS), Marcia Ávila Achutti (Plaza São Rafael), Luiz Vicente Basso (Poa CVB), Filipe Tisbierek (Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos), Oscar Henrique Stein Schmidt (Rede Plaza) e Vinicius Elias (Prefeitura Municipal de Porto Alegre). Crédito: Marisa B. Sierra

Fonte: Assessoria de Imprensa Porto Alegre Convention Bureau - QG Comunica





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.