Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio levam as belezas do Rio de Janeiro para alto-mar a bordo de Cruzeiro Temático

 

RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio estão a bordo do MSC Preziosa acompanhando de perto o cruzeiro temático “Cabaré”, que reúne o cantor Leonardo e uma programação musical intensa ao longo de vários dias de navegação (18 a 21 de novembro). A equipe da Setur-RJ/TurisRio embarcou para promover ações de promoção turística em uma parceria histórica com a PromoAção, levando a divulgação turística do RJ para dentro dos cruzeiros temáticos de artistas nacionais.

Com um estande instagramável, a Setur-RJ e a TurisRio apresentam aos passageiros os atrativos das 12 regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro, exibindo vídeos oficiais, distribuindo materiais de divulgação e interagindo com os turistas. O espaço rapidamente virou ponto de encontro dos viajantes, atraindo grupos de amigos, famílias e fãs das atrações musicais do cruzeiro.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destaca o papel estratégico dos cruzeiros temáticos no desenvolvimento regional.

“Os cruzeiros temáticos representam uma grande oportunidade para o turismo fluminense. Segundo a FGV, cada visitante que desembarca em cidades que fazem escala, como Rio, Angra e Búzios, gera em média R$ 710 de impacto econômico, movimentando restaurantes, transportes, comércio e toda a cadeia produtiva. É uma ação estratégica, que reforça o turismo como um dos grandes motores da economia fluminense. Estamos investindo para transformar o crescimento do turismo em renda, emprego e desenvolvimento para todo o estado”, afirmou Tutuca.

Uma das ações mais disputadas é o desafio fotográfico: quem posta uma foto bonita do Rio de Janeiro, marca os perfis oficiais da Setur-RJ e da TurisRio e mostra a publicação no estande, ganha brindes exclusivos como viseiras, chinelos, mochilas, copos e cangas personalizadas com a marca RIO.

*Passageiros aprovam ação e se encantam com os destinos do Rio*

Vanessa Espinoza, 47 anos, moradora de Curitiba (PR), está viajando pela primeira vez em um cruzeiro ao lado de amigas de infância. Ela visitou o estande da Setur-RJ e se surpreendeu com os conteúdos apresentados.

“Eu nunca tinha feito um cruzeiro e está sendo tudo muito emocionante. Conhecer mais sobre o Rio de Janeiro aqui dentro foi um presente. O estado é muito mais diverso do que eu imaginava. Já estou com vontade de visitar vários desses destinos que vi por aqui”, afirmou Vanessa 

Outra participante animada foi Dalva Aristides, 59 anos, de Recife (PE), que embarcou com a família. Ela participou da ativação da foto e garantiu seu brinde.

“Eu adorei essa ideia! Fiz uma foto com a Zona Portuária ao fundo, postei, marquei os perfis e ganhei minha viseira. O Rio é lindo demais, e ações assim deixam a viagem ainda mais especial”, contou Dalva.

Noite do Cabaré: programação intensa no palco principal e espaços temáticos

O segundo dia do cruzeiro está marcado pela aguardada Noite do Cabaré, com uma programação musical variada que movimenta todo o navio. Durante as aberturas dos shows, os telões exibem vídeos institucionais da Setur-RJ/TurisRio, promovendo os destinos turísticos do estado e reforçando a presença do Rio de Janeiro como protagonista no cruzeiro.

Em meio à música, ao clima festivo e à energia contagiante do público, o estande da Setur-RJ segue cumprindo seu papel de apresentar, inspirar e convidar os viajantes a conhecerem o Rio de Janeiro muito além do cartão-postal.

A iniciativa, considerada a maior já realizada pelo Governo do Estado no setor de cruzeiros, prevê o apoio a 14 viagens temáticas, com 29 escalas distribuídas entre Angra dos Reis, Armação dos Búzios e a capital fluminense, consolidando o Rio como destino estratégico no país. 

Foto:Divulgação

Fonte: ascomturismorj@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.