Pular para o conteúdo principal

Futebol é tradição e networking no FESTURIS

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Desde que o Festuris Gramado abriu suas portas pela primeira vez, em 1989, uma tradição se mantém viva e ganha novos capítulos a cada edição: o futebol. Em um campo onde o que está em jogo é muito mais do que a bola, profissionais do trade turístico nacional e internacional se enfrentam em uma partida onde a paixão nacional se mistura com o espírito de confraternização e networking.

No dia 8 de novembro, às 9h30 da manhã, independentemente do clima, o Centro Esportivo da Várzea Grande, em Gramado, será novamente palco do encontro entre a Seleção Gaúcha e a Seleção do Resto do Mundo. O jogo, que será no tradicional formato de 11 contra 11, celebra a integração do setor turístico de maneira única: com suor, risadas e laços que se fortalecem fora dos corredores da feira e mesas de negócios.

Para Larri Doile, empresário e um dos organizadores da partida, a longevidade do evento se explica por um espírito que vai além da competição. “Nunca houve uma briga, e é por isso que o futebol do Festuris se mantém até hoje. Esse futebol é um encontro de amigos, é aquele momento de descontração, claro, mas também de conexão e networking. No fim, o futebol em si é uma consequência”, define.

Ao longo de suas mais de três décadas, o jogo já teve em campo ícones do esporte como Denílson Show, Tinga, Washington Coração Valente e Formiga. No apito, nomes lendários como o irreverente Juiz Margarida e a árbitra Ana Paula Oliveira já deixaram suas marcas na história da partida.

A edição de 2025 ganha ainda mais brilho com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), patrocinadora da iniciativa. A presença da Setur reforça o papel do evento como ferramenta de promoção do estado e da hospitalidade gaúcha. Ao final da partida, os craques do turismo seguem para um almoço de confraternização.

Foto: Rafael Cavalli/FESTURIS

Texto: Fernando Gusen | fernando@rossiezorzanello.com.br





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.