Embratur consolida o Brasil como destino para viagens corporativas e de incentivo durante a IMEX America 2025
BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - Reafirmando o compromisso de promover o país como destino competitivo para o segmento MICE (Turismo de Negócios, Incentivos, Congressos e Eventos), a Embratur, em parceria com o Sebrae, estará presente, entre os dias 7 e 9 de outubro, na IMEX America 2025, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Na ocasião, a Agência vai firmar parceria com a SITE Global, a maior entidade do setor de viagens de incentivo do mundo.
A IMEX é a maior feira de turismo de negócios, eventos e
incentivos das Américas e reúne milhares de compradores e
fornecedores globais, oferecendo uma agenda completa de negócios e
capacitação. Em seu estande, a Agência levará a presença oficial
do Brasil à feira, focando em reuniões para geração de negócios,
por meio de experiências e promoção dos destinos. O espaço
contará também com a participação de 14 coexpositores
selecionados por edital.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca a importância
do turismo de negócios para o Brasil. Segundo ele, a participação
da Agência na IMEX integra a estratégia brasileira para promover
experiências, destinos, produtos e serviços voltados ao segmento de
viagens de incentivo, expandir negócios, eventos e viagens, com foco
no mercado dos Estados Unidos, segundo maior mercado emissor para o
país e líder mundial em viagens internacionais.
“O segmento MICE é uma alavanca fundamental de receitas
qualificadas, que gera impacto econômico direto, amplia a geração
de empregos e combate a sazonalidade. A IMEX America é uma
oportunidade única para consolidar a imagem do Brasil como destino
para grandes encontros internacionais e viagens de incentivo”,
destacou Freixo.
“O Sebrae tem atuado para tornar os pequenos negócios mais
competitivos e capazes de se inserir no mercado nacional e
internacional. Quando um pequeno ganha espaço, ele leva consigo toda
uma rede de restaurantes, pousadas, guias e experiências que
fortalecem o destino como um todo. O setor do Turismo conta uma
atuação predominante de pequenos negócios. Ao atrair visitantes, o
turismo dinamiza a economia de cidades e regiões, incentivando o
crescimento de negócios e proporcionando a criação de empregos
diretos e indiretos”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
IMEX América 2025
Com destaque no Brasil, a agenda da Embratur na IMEX America 2025
contempla ativações estratégicas e o lançamento de iniciativas
inéditas, como a parceria com a SITE Global e apoio à realização
da SITE NITE, evento exclusivo realizado pela Site, entidade que
reúne os principais especialistas e tomadores de decisão do mercado
global de viagens de incentivo.
Ainda durante a IMEX, será assinado um Memorando de Entendimento
(MoU) entre a Embratur e a SITE Global, fortalecendo a cooperação
internacional no segmento. A convite da SITE, a Embratur participará
da Reunião do Conselho Latino Americano da entidade que busca
explorar como a SITE pode apoiar a América Latina e atrair mais
negócios para a região’.
Além disso, em ação organizada pela Embratur em parceria com a Resorts Brasil, o evento marcará o lançamento da página dedicada aos resorts brasileiros na plataforma Brasil Incentive Showcase, vitrine digital para compradores especializados em viagens de incentivo. O novo espaço digital apresentará uma seleção dos associados da empresa no país.A Latam Airlines, coexpositora no estande, também apresentará sua malha aérea internacional a diversos compradores interessados no Brasil para o segmento de viagens e eventos corporativos. Este conjunto de estratégias e ações capitaneadas pela Embratur, em sinergia com atores do turismo ampliam de forma estratégica a participação brasileira na feira.
Oportunidades de parcerias
De acordo com o relatório anual Incentive Travel Index mais
recente, 70% dos compradores internacionais de viagens de incentivo
estão em busca de novos destinos. Essa tendência posiciona o Brasil
de forma estratégica: a diversidade cultural, a hospitalidade
reconhecida e a oferta de experiências autênticas e sustentáveis
colocam o país em evidência no mercado global.
Outro ponto importante é que o mercado norte-americano, foco da
IMEX America, é hoje o segundo maior emissor de turistas para o
Brasil e líder mundial em viagens internacionais. Em 2024, mais de
728 mil turistas dos EUA visitaram o país, com alto ticket médio.
Em 2025, mais de 516 mil turistas daquele país escolheram o Brasil
como destino. Este cenário reforça a importância da participação
brasileira na feira.
O mercado norte-americano também está contemplado em ações de promoção realizadas recentemente pela Embratur como a famtour Corporate Travel, viagem de familiarização com oito executivos-chave do país e da Europa; o posicionamento do país está na lista dos 15 principais destinos do mundo no Ranking ICCA 2024 (International Congress and Convention Association); as campanhas de marketing promovidas pela Agência em parceria com a Professional Convention Management Association (PCMA), entre outros.
Foto: Divulgação
Fonte: EMBRATUR
Comentários
Postar um comentário