Pular para o conteúdo principal

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde e registra maior número de visitantes em agosto de toda a história

 

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - O turismo brasileiro alcançou mais um marco histórico. O Parque Nacional do Iguaçu, lar das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, alcançou o maior número de visitantes para agosto de toda a sua história. No último mês, a unidade de conservação recebeu 155.780 pessoas. O número supera o recorde anterior, de agosto de 2019, antes da pandemia de Covid-198, quando 146.113 frequentadores estiveram no local.

O resultado expressivo também reflete o crescente interesse de turistas de todo o mundo pelo Brasil: no mesmo período, o parque registrou visitantes de 115 nacionalidades. Os brasileiros lideraram o ranking, com 79.659 pessoas, representando 51,14% do total. Em seguida, aparecem os argentinos (34.839) e os italianos (4.589). Já paraguaios, franceses, espanhóis, norte-americanos, alemães, peruanos e colombianos completam a lista dos 10 principais públicos.

O bom momento do parque se reflete também no acumulado de 2025. De janeiro a agosto, o espaço somou mais de 1 milhão de visitantes, volume 10,81% superior ao registrado em igual período de 2024. 

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o recorde é uma celebração da força dos destinos naturais brasileiros. “Este número histórico do Parque Nacional do Iguaçu é um reflexo claro do excelente momento que o turismo brasileiro vive. As Cataratas do Iguaçu são um patrimônio da humanidade e um dos nossos maiores cartões-postais. Este recorde, superando até mesmo os anos pré-pandemia, mostra que estamos no caminho certo, promovendo nossos destinos de forma eficaz e atraindo cada vez mais visitantes, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que se encantam com as belezas inigualáveis do nosso país”, comemora o ministro.

Reconhecimento

 Em julho deste ano, o Parque Nacional do Iguaçu foi eleito uma das melhores atrações turísticas do planeta. O reconhecimento veio por meio do Travellers' Choice Awards, premiação organizada pelo site de viagens TripAdvisor. A certificação é concedida a destinos e experiências que recebem um grande volume de avaliações e opiniões positivas da comunidade ao longo de 12 meses.

A unidade de conservação do Paraná figura entre as 25 melhores atrações do mundo e é a primeira na mesma categoria na América do Sul. Segundo o TripAdvisor, dos 8 milhões de perfis cadastrados na plataforma, menos de 1% conquistam este marco, o que demonstra a excelência do destino na opinião dos próprios viajantes.
 

Foto meramente ilustrativa ( Gettyimages )

Fonte:  Victor Mayrink
Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Turismo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.