Pular para o conteúdo principal

Panamá Stopover bate recorde: 95 mil passageiros e aumento de 18% no primeiro semestre de 2025

 

CIDADE DO PANAMÁ - A Copa Airlines (NYSE: CPA), subsidiária da Copa Holdings, S.A. e membro da rede global Star Alliance, apresentou os resultados do programa Panamá Stopover, desenvolvido em conjunto com a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e a PROMTUR Panamá, referentes ao primeiro semestre de 2025. No final de junho, a companhia aérea registrou quase 95 mil passageiros no Stopover –aumento de 18% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O programa Panamá Stopover permite que os passageiros em trânsito pelo Panamá aproveitem sua escala para fazer turismo em nosso país, sem custo adicional na tarifa aérea.

"A conectividade oferecida pelo Hub das Américas® é uma vantagem estratégica para o Panamá que impulsiona o turismo, dinamiza a economia e gera milhares de empregos diretos e indiretos. Na Copa Airlines, trabalhamos lado a lado com os atores do setor de turismo para posicionar o Panamá como um destino atraente e acessível para os viajantes internacionais. Os resultados obtidos neste primeiro semestre de 2025 refletem os esforços de uma equipe que, com orgulho, leva nossa bandeira panamenha aos mais altos céus do continente", afirmou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

A estadia média reservada por passageiro foi de três dias. Além disso, o Canal do Panamá continua sendo a principal atração para quem faz escala na cidade. Também se destacam a gastronomia local, as compras e a diversidade cultural entre as atividades favoritas dos passageiros.

Adicionalmente, o programa Panamá Stopover da Copa Airlines iniciou o segundo semestre do ano com números recordes, registrando mais de 17.500 passageiros participantes em julho, tornando este o mês recorde para o programa desde seu lançamento em 2019. Este resultado reflete o crescente interesse dos viajantes em descobrir o que o Panamá tem a oferecer. Com o apoio de mais de 80 aliados do setor turístico panamenho e uma plataforma digital renovada, o Panamá Stopover projeta superar os 185 mil visitantes até o final deste ano de 2025.


Foto Prontur Panamá
 

O programa Panamá Stopover, desde o seu lançamento em 2019 até hoje, trouxe ao país mais de 640 mil turistas. Ao final de 2024, mais de 160 mil pessoas aproveitaram esta iniciativa para fazer uma parada no país sem custo adicional em suas tarifas aéreas, um crescimento de 25% em relação a 2023. Este volume representou 8% do total de visitantes do país.

O programa Panamá Stopover permite que os passageiros que transitam pelo Hub das Américas® no Panamá, em voos da Copa Airlines, desfrutem de dois destinos pelo preço de um. Os viajantes podem estender sua estadia no Panamá sem custo adicional na tarifa aérea, aproveitando sua conexão para explorar as múltiplas atrações do país. Esta iniciativa foi projetada para incentivar o turismo, usando a posição estratégica do país como o principal centro de conexão na região.   

Sobre a Copa Airlines

A Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings, é uma das principais companhias aéreas de passageiros e cargas da América Latina. Em seus mais de 75 anos de operação, estabeleceu o Hub of the Americas® na Cidade do Panamá como o principal hub do continente. Possui uma das mais novas e modernas frotas de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9/8 do setor, atendendo a países das Américas do Norte, Central e do Sul e do Caribe, e oferece uma taxa de desempenho pontual de cerca de 90%, entre as melhores do setor em todo o mundo. Ela é membro da rede Star Alliance, a maior do mundo, e oferece o programa de milhagem ConnectMiles, por meio do qual você pode ganhar e resgatar milhas em mais de 25 companhias aéreas da aliança em todo o mundo. Para planejar sua viagem e gerenciar suas reservas, comprar passagens com segurança, usar o Web Check-in e encontrar informações sobre políticas de viagem e requisitos de imigração, visite www.copa.com.

Foto meramente ilustrastiva
Foto:Jeffrey Group 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.