Pular para o conteúdo principal

Nasce o ‘Iberia GPT’, novo canal de recomendação de viagens no ChatGPT

 


SÃO PAULO/SP - BRASIL - A Iberia lançou na quarta-feira [4] o ‘Iberia GPT’, um novo assistente conversacional no ChatGPT que auxilia os clientes no planejamento de suas viagens de forma inspiradora, ágil e personalizada. Disponível a partir de hoje na GPT Store, esta solução se torna a primeira iniciativa deste tipo lançada por uma companhia aérea.


  A companhia anunciou o lançamento durante o South Summit 2025, um dos principais eventos de inovação e empreendedorismo da Europa. O novo canal de comunicação com os clientes, baseado em inteligência artificial, está disponível na GPT Store da OpenAI. Para testá-lo, basta acessar o ChatGPT e buscar por @Iberia ou “Iberia GPT” em Explorar GPTs.

Este canal reforça o histórico da Iberia na exploração de novos canais digitais inovadores — como fez em 2019 com o atendimento via WhatsApp — e consolida seu compromisso em explorar novas formas de comunicação, mantendo-se na vanguarda da inovação tecnológica e da experiência do cliente.

O Iberia GPT, que opera temporariamente fora dos canais tradicionais de atendimento ao cliente, foi desenvolvido como um espaço de exploração para pessoas que buscam inspiração ou precisam de orientação para encontrar opções alinhadas aos seus interesses, preferências ou orçamento. Entre as principais funcionalidades estão:

  • Busca flexível de voos, com tolerância de até cinco dias antes ou depois das datas selecionadas.

  • Sugestões de destinos globais, regionais ou específicos, personalizadas conforme os interesses do viajante.

  • Recomendações com base em orçamento máximo, ajudando a encontrar as melhores opções em um limite financeiro.

  • Planejamento multidestino, permitindo criar roteiros com várias paradas de forma simples.

“Com o Iberia GPT, damos mais um passo no nosso objetivo de facilitar o planejamento de viagens dos clientes, desde a fase inicial de inspiração e descoberta. Esta iniciativa reflete o compromisso da Iberia com a inovação e com a constante melhoria da experiência do cliente”, afirmou Nacho Tovar, diretor de Inovação da Iberia.


A Iberia, que faz parte do grupo IAG, mantém um forte compromisso com a inovação, a inteligência artificial e, em especial, com os agentes conversacionais. Em abril passado, a Iberia apresentou no Espaço Iberia Buenos Aires seu HUB de Inovação, uma nova plataforma que centraliza sua aposta tecnológica, operacional e de sustentabilidade, utilizando tecnologias emergentes e novas abordagens para enfrentar os desafios da indústria aérea e do turismo.

Fonte: Imprensa IBERIA
iberia@smartpr.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.