Pular para o conteúdo principal

Peru registra importante aumento de turistas brasileiros

 


SÃO PAULO/SP - BRASIL - O turismo brasileiro no Peru teve um crescimento significativo em 2024, consolidando-se como um dos principais mercados emissores para o destino sul-americano. De janeiro a dezembro do ano passado, 184.725 brasileiros visitaram o país, tornando o Brasil o quinto maior emissor de turistas para o Peru.

Esse número representa um crescimento expressivo de 41% em relação a 2023, ano em que 130.759 brasileiros viajaram para o país vizinho. A informação foi divulgada pela Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ), entidade do governo peruano responsável por promover o turismo do Peru a nível nacional e internacional.

Vários fatores contribuíram para esse aumento significativo no fluxo de turistas brasileiros para o Peru. Entre eles, destaca-se a ampliação da oferta de voos diretos entre os dois países, que atualmente soma um total de 42. Às rotas aéreas que conectam Lima a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, somou-se, no ano passado, um voo partindo de Curitiba. Além disso, Lima é um destino próximo para os brasileiros, com apenas cinco horas de voo.

Esse crescimento no número de turistas brasileiros também foi impulsionado por campanhas promocionais da PROMPERÚ, como a Peru Week, que oferece passagens aéreas, hospedagens e passeios no Peru a preços acessíveis; por alianças estratégicas com operadoras de turismo e companhias aéreas; e pela participação do Peru em rodadas de negócios e feiras turísticas importantes, como o World Travel Market Latin America.

As preferências dos brasileiros

O Peru continua se consolidando como um destino cada vez mais desejado pelos brasileiros, graças à sua história milenar, sítios arqueológicos, paisagens impressionantes, cidades vibrantes e experiências ligadas à natureza, aventura e bem-estar. Além disso, o crescente interesse pela gastronomia peruana, que inclui restaurantes reconhecidos internacionalmente, também foi um fator decisivo para o aumento da demanda. Vale lembrar que, nos World Travel Awards de 2024, o Peru foi eleito o melhor destino cultural e culinário do mundo.

Segundo a PROMPERÚ, as regiões peruanas mais visitadas pelos brasileiros são Lima, conhecida por sua excelente gastronomia e diversas atrações turísticas; Cusco, onde está Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo, além de outros impressionantes sítios arqueológicos; e Arequipa, famosa pela Cidade Branca e pelo Cânion do Colca. Os brasileiros podem viajar de avião até esses destinos turísticos a partir da capital peruana.

Além disso, o país conta com uma ampla rede de hospedagem, oferecendo opções de hotéis para diferentes perfis de viajantes, cruzeiros fluviais, glampings e experiências incríveis de luxo.

“Peru é um destino ideal para os brasileiros, pois está a poucas horas de voo das principais cidades do país. É uma oportunidade para conhecer a história de culturas ancestrais, experimentar uma gastronomia única e premiada e desfrutar de experiências incríveis, que vão desde turismo em comunidades locais até aventura e contato com a natureza, com paisagens de lagos e montanhas em diversas regiões do país”, afirmou Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial do escritório da PROMPERÚ no Brasil.

Foto : Divulgação

Fonte: Agência Guanabara

Diego Sierra - diego@agenciaguanabara.com.br
Taís Santos - tais@agenciaguanabara.com.br
Beatriz Thompson - beatriz@agenciaguanabara.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.