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Air France apresenta AF001, sua primeira fragrância exclusiva para lounges

 


SÃO PAULO/ SP - BRASIL – Pela primeira vez em sua história, a Air France lança uma fragrância exclusiva para ambientes – AF001. Para criá-la, a companhia aérea contou com o talento de Francis Kurkdjian, mestre perfumista e diretor artístico da Maison Francis Kurkdjian. Essa iniciativa é mais uma oportunidade para a Air France destacar a excelência do savoir-faire francês em todo o mundo. 

A partir de 15 de janeiro de 2025, a fragrância será gradualmente introduzida na entrada de determinados lounges da companhia no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, como um gesto de boas-vindas que marca o início da experiência de viagem. Os clientes poderão apreciá-la no lobby, nas suítes La Première e em áreas selecionadas dos lounges, incluindo os localizados nos terminais 2E (halls L e M), 2F e 2G. Nos meses seguintes, a Air France expandirá o uso da fragrância para outros lounges em Paris e em destinos ao redor do mundo. 

Evocando uma sensação de espaço, calma e luz, AF001 acompanha os viajantes com elegância. Sua reconfortante essência almiscarada, combinada com a mimosa do sul da França, traz uma vibração natural e ensolarada. Criada com toques de jasmim e rosa, sua delicada aura floral leva os viajantes a uma verdadeira jornada olfativa, capturando um momento único no tempo. 

Clique aqui para conferir o vídeo.

AF001: A primeira jornada é um perfume 

Uma referência aos lendários voos do Concorde entre Nova York e Paris, no final da década de 1970, o nome AF001 evoca imediatamente o universo Air France e os códigos específicos da aviação. Esse nome também remete os viajantes à lembrança de sua primeira jornada. 

"Estou muito orgulhoso de ter criado a primeira fragrância exclusiva da Air France", afirmou Francis Kurkdjian. "Foi a ilusão de um raio de sol nas asas de uma aeronave que me inspirou a criar esta fragrância leve, fresca e reconfortante". 

"A experiência de viagem da Air France agora eleva os cinco sentidos: visão, com os uniformes de alta-costura da nossa equipe, os interiores das cabines e o design meticuloso dos nossos lounges; paladar, com os pratos deliciosos servidos a bordo; tato, com os tecidos macios dos nossos assentos; audição, com nossas playlists a bordo; e agora olfato, com essa prestigiada fragrância exclusiva", acrescentou Fabien Pelous, Vice-Presidente Sênior de Experiência do Cliente da Air France. 

Fruto de mais de dois anos de trabalho, AF001 revela uma experiência sensorial adicional que enriquece a identidade da empresa. É a primeira etapa de uma jornada que celebra plenamente a arte de viver à francesa. 

Sobre Francis Kurkdjian 

Francis Kurkdjian iniciou sua carreira em 1995 e, nesse mesmo ano, criou "Le Mâle" para Jean Paul Gaultier, um dos perfumes mais vendidos do mundo. Ele também assinou fragrâncias icônicas para marcas como Guerlain, Dior, Armani, Narciso Rodriguez, Acqua di Parma, Versace, entre outras. Foi o primeiro mestre perfumista a abrir seu próprio ateliê de fragrâncias personalizadas em 2001. Nomeado Chevalier des Arts et Lettres em 2008, suas criações já receberam diversos prêmios internacionais. Atualmente, Francis Kurkdjian é diretor artístico da Maison Francis Kurkdjian e diretor criativo dos perfumes Christian Dior. 

Sobre a Maison Francis Kurkdjian 

Fundada em 2009 por Francis Kurkdjian e Marc Chaya, a Maison Francis Kurkdjian tem como objetivo destacar os perfumistas e a criação olfativa. Sob a visão dos fundadores, tornou-se um nome reconhecido no universo da perfumaria de alto padrão. Desde 2017, a Maison Francis Kurkdjian faz parte do grupo LVMH, estando presente em mais de 800 pontos de venda ultra-seletos em cerca de 60 países ao redor do mundo. 

Sobre a Air France 

Desde 1933, a Air France promove a França ao redor do mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, a Air France é um dos principais players do transporte aéreo. Mais de 40.000 funcionários trabalham todos os dias para oferecer a cada cliente uma experiência de viagem única. 

A Air France, a KLM Royal Dutch Airlines e a Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo confia na força de seus centros de conexões em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 24 milhões de associados. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que reúne um total de 19 companhias aéreas. 

A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019. Essa ambição é apoiada por grandes investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustentável de Aviação ou a ampliação da eco-pilotagem. 

Imagem: Divulgação

Fonte:Race Comunicação 

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