Pular para o conteúdo principal

WTM Latin America expande Rota da Diversidade

 


SÃO PAULO/SP - BRASIL - A WTM Latin America anunciou a ampliação do escopo da Rota da Diversidade, com a inclusão de dois novos pilares para a edição de 2025. Além de destacar projetos inovadores que abordem a promoção do Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+, temáticas que marcaram sua estreia, a edição de 2025 também destacará projetos relacionados ao Turismo Acessível e ao Turismo de Base Comunitária.

A WTM Latin America anunciou a ampliação do escopo da Rota da Diversidade, com a inclusão de dois novos pilares para a edição de 2025. Além de destacar projetos inovadores que abordem a promoção do Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+, temáticas que marcaram sua estreia, a edição de 2025 também destacará projetos relacionados ao Turismo Acessível e ao Turismo de Base Comunitária.

A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê de Diversidade da WTM Latin America, grupo fundado em 2022 e que atualmente é formado por 11 profissionais de renome em suas áreas e conhecidos pela atuação em prol das causas da diversidade, inclusão e sustentabilidade.

A nova comissão responsável pela Rota da Diversidade, formada por Jéssica Paula, Mariana Aldrigui, Ricardo Gomes, Gustavo Pinto e Guilherme Soares Dias, acompanhará o projeto até a sua efetivação, durante a feira. “Com essa ampliação e a implementação de novas estratégias, a WTM Latin America reafirma seu compromisso com a criação de um ambiente verdadeiramente inclusivo e acessível, buscando que todas as vozes tenham espaço e relevância no universo plural do turismo. Nosso propósito é promover a diversidade e a inclusão não apenas dentro de nossos pavilhões, mas dissemina-la também em toda a indústria”, destaca Virgínia Marques, gerente de Marketing do evento.

Sobre a Rota da Diversidade


A iniciativa tem o objetivo de incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem, de maneira única e criativa, as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+, Turismo 60+, Turismo Acessível e Turismo de Base Comunitária, ampliando a conscientização sobre a importância da diversidade na indústria, estimulando práticas inclusivas e representativas no setor, além de fomentar o impacto social positivo que contribua para o desenvolvimento sustentável e melhoria das condições sociais nas comunidades envolvidas. Ao todo, 27 organizações – entre iniciativas privadas e destinos – integraram a primeira edição do projeto, em 2024.

Foto meramente ilustrativa - Freepik
Fonte: Imprensa WTM Latin America





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.