Pular para o conteúdo principal

WTM Latin America expande Rota da Diversidade

 


SÃO PAULO/SP - BRASIL - A WTM Latin America anunciou a ampliação do escopo da Rota da Diversidade, com a inclusão de dois novos pilares para a edição de 2025. Além de destacar projetos inovadores que abordem a promoção do Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+, temáticas que marcaram sua estreia, a edição de 2025 também destacará projetos relacionados ao Turismo Acessível e ao Turismo de Base Comunitária.

A WTM Latin America anunciou a ampliação do escopo da Rota da Diversidade, com a inclusão de dois novos pilares para a edição de 2025. Além de destacar projetos inovadores que abordem a promoção do Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+, temáticas que marcaram sua estreia, a edição de 2025 também destacará projetos relacionados ao Turismo Acessível e ao Turismo de Base Comunitária.

A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê de Diversidade da WTM Latin America, grupo fundado em 2022 e que atualmente é formado por 11 profissionais de renome em suas áreas e conhecidos pela atuação em prol das causas da diversidade, inclusão e sustentabilidade.

A nova comissão responsável pela Rota da Diversidade, formada por Jéssica Paula, Mariana Aldrigui, Ricardo Gomes, Gustavo Pinto e Guilherme Soares Dias, acompanhará o projeto até a sua efetivação, durante a feira. “Com essa ampliação e a implementação de novas estratégias, a WTM Latin America reafirma seu compromisso com a criação de um ambiente verdadeiramente inclusivo e acessível, buscando que todas as vozes tenham espaço e relevância no universo plural do turismo. Nosso propósito é promover a diversidade e a inclusão não apenas dentro de nossos pavilhões, mas dissemina-la também em toda a indústria”, destaca Virgínia Marques, gerente de Marketing do evento.

Sobre a Rota da Diversidade


A iniciativa tem o objetivo de incentivar inovações significativas, reconhecer e destacar projetos inovadores que abordem, de maneira única e criativa, as temáticas de Afroturismo, Turismo LGBTQIA+, Turismo 60+, Turismo Acessível e Turismo de Base Comunitária, ampliando a conscientização sobre a importância da diversidade na indústria, estimulando práticas inclusivas e representativas no setor, além de fomentar o impacto social positivo que contribua para o desenvolvimento sustentável e melhoria das condições sociais nas comunidades envolvidas. Ao todo, 27 organizações – entre iniciativas privadas e destinos – integraram a primeira edição do projeto, em 2024.

Foto meramente ilustrativa - Freepik
Fonte: Imprensa WTM Latin America





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.