Pular para o conteúdo principal

Ministro do Turismo se reúne com chefes de missão dos países latino-americanos e da Espanha

 

BRASILIA/DISTRITO FEDERAL - Nesta terça-feira (10.12), o Ministério do Turismo, em Brasília, sediou uma importante reunião entre o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e chefes de missão do GRULAC (Grupo de Países Latino-Americanos e Caribenhos) e da Espanha. O encontro destacou temas cruciais para o desenvolvimento da atividade turística regional e internacional, incluindo iniciativas para fortalecer a interconectividade aérea e promover locais que fazem parte da estratégia Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).


Durante a abertura, o ministro agradeceu a presença dos representantes no G20 Turismo, que ocorreu na cidade de Belém (PA) em setembro deste ano e também a parceria que resultou na eleição de Sabino para a presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo.“É uma grande honra termos aqui representantes da América Latina e Caribes. Pretendemos usar nosso mandato no Conselho Executivo da ONU Turismo para consolidar parcerias turísticas e comerciais, promovendo um crescimento econômico compartilhado em nossa região”, pontuou.

Entre os tópicos abordados estiveram os planos de publicidade dos países como destinos turísticos, a implementação de políticas públicas para personalizar a experiência dos visitantes, o fortalecimento de rotas turísticas entre países do GRULAC e o Brasil, a promoção de Destinos Turísticos Inteligentes, além da escolha do Brasil como país homenageado da FITUR (Feira Internacional de Turismo) 2025.
 Sabino aproveitou o momento para explicar a nova estratégia do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI) 2025, anunciada nesta terça-feira (10.12), em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Embratur. A partir do ano que vem, serão lançados editais regionalizados para chamamento de parcerias público-privada, envolvendo companhias aéreas e aeroportos. O edital para o Nordeste estará disponível em janeiro.

O programa reforça o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento regional, por meio do fortalecimento do turismo internacional, como destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.“Estamos apostando na expansão e diversificação das opções de destinos e no aumento da capacidade de assentos, especialmente para locais com menos opção de malha aérea. Isso impulsiona o turismo, a geração de emprego e renda e a atração de investimentos por todo o Brasil”, afirmou.

Foto meramente ilustrativa

Fonte: Imprensa Mtur


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.