Pular para o conteúdo principal

9 em cada 10 brasileiros alugariam carro durante suas férias de verão, revela pesquisa da Booking.com

 


SÃO PAUL SP - BRASIL -Pegar a estrada e fazer uma viagem romântica em um fim de semana ou se aventurar por horas em uma via cênica junto com amigos são experiências que dificilmente serão esquecidas. E muitos brasileiros gostam da ideia de fazer uma viagem de carro. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Booking.com.

A pesquisa revelou que 9 em cada 10 (91%) turistas do país alugariam carro durante suas viagens nos meses de verão, com destaque para pessoas entre 25 e 34 anos (95%) e para mulheres (93%), quando observado um recorte de gênero. Não apenas isso: uma média de 30% dos entrevistados elegeu o carro como meio de transporte favorito para viagens nessa época do ano, principalmente durante o Carnaval (33%).

Os brasileiros também responderam o que consideram mais relevante na hora de alugar um veículo para suas férias: ter um seguro incluso no valor (89%), ar-condicionado (88%) e a facilidade de reservar o serviço (86%) são os fatores mais importantes. Além disso, 76% deles acham relevante que o combustível esteja incluído no preço, e 73%, que o carro tenha um porta-malas grande.

Pensando em valores, o preço baixo é um aspecto significativo para dois em cada três viajantes do país (66%) quando alugam um automóvel, e um quarto (27%) deles abriria mão do aluguel e optaria por outras opções de transporte caso o orçamento apertasse e fosse necessário abdicar de algum item da viagem.

O estudo também mostrou que sete em cada dez (71%) viajantes do Brasil gostam de viajar de avião e alugar um carro no destino onde passam as férias, principalmente entre o público de 25 e 34 anos (75%).

Por fim, ao planejarem suas viagens de verão, três em cada cinco (60%) brasileiros afirmaram que, pensando nas mudanças climáticas, é importante escolher um meio de transporte que não agrida tanto o meio ambiente. E, além do transporte público e da bicicleta, uma alternativa para essas pessoas seria optar por carros elétricos.

Na Booking.com, viajantes conseguem retirar carros em 45 mil locais, em 145 países, podendo filtrar opções de carros elétricos e híbridos ao fazerem uma pesquisa na plataforma. Também é possível reservar previamente táxis do aeroporto em mais de 130 países.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.200 entrevistados do Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem nos próximos 12 meses. A pesquisa foi feita on-line em julho e agosto de 2024.

Foto: Freepik

Fonte: Cleo Calil cleo.calil@edelman.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.