Pular para o conteúdo principal

Weber Haus aterrissa na Berry Brothers & Rudd, a mais antiga e refinada loja de destilados de Londres

 

SÃO PAULO/SP - BRASIL -A Weber Haus, destilaria gaúcha mais premiada do Brasil, alcançou um novo marco em sua história:  a presença de suas cachaças na Berry Brothers & Rudd, a loja de destilados mais antiga e refinada de Londres, que fornece bebidas alcóolicas para a Família Real há mais de 300 anos. O espaço é histórico e imponente e só comercializa bebidas que passam por um rigoroso critério de qualidade.

A conquista faz parte da estratégia de expansão internacional da marca, que já está presente em 32 países, sendo os principais compradores Estados Unidos, China, França e Inglaterra. “Compreender profundamente as necessidades e desejos do público-alvo da Berry Brothers & Rudd foi o nosso primeiro passo para identificar uma oportunidade importante de entrada neste cenário”, revela Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

Desde 1848, quando a família Weber iniciou a produção de cachaça em Ivoti, no coração da Serra Gaúcha, a Weber Haus tem se destacado pela qualidade e inovação em suas bebidas. Com mais de um século de história, a destilaria combina métodos tradicionais com tecnologias modernas para criar cachaças de sabores únicos e complexos. “Queremos expandir a cultura da cachaça para todo o mundo, afinal essa é a bebida que mais carrega brasilidade e significado, faz parte da história do nosso país”, comenta Evandro.

Bebida premiada

Com mais de 180 prêmios conquistados em todo o mundo e exportações, a Weber Haus está construindo uma nova fábrica, já integrando o conceito de indústria 4.0 com tecnologias que aprimoram a eficiência e a sustentabilidade. As expectativas são que esse novo polo fabril fique pronto até 2027 o que aumentará a capacidade de produção em até 10 vezes  expandirá para o atendimento de novos mercados.

A entrada na Berry Brothers & Rudd significa muito para nós, é um atestado de que nossos esforços e comprometimento com o setor tem sido reconhecidos de uma maneira muito especial, o que nos impulsiona para continuar produzindo cachaças e outros destilados de extrema qualidade”, finaliza Evandro.

Dados de exportação do setor

As exportações do setor alcançaram mais de US$ 20 milhões em 2022, um crescimento de 52,38% comparado a 2021. Entidades atuam conjuntamente em Projeto Setorial de Promoção às Exportações e Programa de Qualificação para Exportação que contribuem para impulsionar o destilado no comércio internacional

A cachaça, segunda bebida alcóolica mais querida pelos brasileiros, atrás apenas da cerveja, vem conquistando também cada vez mais os consumidores de todo o mundo. No ano passado, as exportações do setor deram um salto e bateram o recorde dos últimos doze anos. O valor exportado em 2022 foi de US$ 20,08 milhões, segundo dados do ComexStat (Ministério da Economia), compilados pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), o que representa um aumento de 52,8% em relação a 2021. Em volume, o aumento foi de 29,03%, totalizando mais de 9,3 milhões de litros.

Em 2022, a bebida foi exportada para mais de 75 países, sendo que os principais países de destino (em valor) foram: Estados Unidos, Alemanha, Portugal, França e Itália. Fonte: APEX BRASIL

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo.

Após a consolidação no mercado, a terceira geração da família assumiu o controle da empresa na virada do milênio, e ampliou o portfólio da empresa que hoje conta com vodka, rum e gin no portfólio.

Celebrando 76 anos de trajetória, a Weber Haus não apenas abraça o compromisso com a sustentabilidade, mas também tem a missão de difundir a cultura da cachaça para além das fronteiras nacionais. Presente em diversos países, como Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Turquia e Japão, a marca está empenhada em representar o destilado brasileiro ao redor do mundo. Atualmente, a destilaria já coleciona mais de 180 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br

Foto: Divulgação

Fonte: Notícia Expressa
jornalismo@noticiaexpressa.com.br
Telefone: (11) 91030-3530

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.