O RIOgaleão promoveu, em parceria com a GOL Linhas Aéreas, o Roadshow RIOVIAGOL na Argentina. O objetivo da ação foi fortalecer o destino Rio no mercado argentino, principalmente em cidades do interior. O evento, que contou com o apoio do Visit Rio, reuniu o trade de turismo local em cidades como Buenos Aires (30/9), Rosário (02/10) e Córdoba (03/10). O roadshow recebeu cerca de 70 agentes e operadores argentinos e ocorreu durante o período da FIT América Latina - Feira Internacional de Turismo, na qual o RIOgaleão esteve presente no estande da SETUR (Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro).
Historicamente, o interesse dos hermanos argentinos
pela Cidade Maravilhosa é alto e continua crescendo. No primeiro
semestre de 2024, a rota Rio-Buenos Aires se consolidou como o maior
mercado de aviação internacional do Brasil. Somente pela GOL Linhas
Aéreas, cerca de 166 mil passageiros vindos de Buenos Aires, Rosário
e Córdoba chegaram ao Rio de Janeiro pelo RIOgaleão, entre janeiro
e agosto deste ano. O número é 36% superior em comparação ao
mesmo período do ano passado.
“Temos uma grande
diversidade de voos diretos para a Argentina, e acreditamos que esse
mercado ainda tem potencial de crescimento. Além de uma relação
histórica de amizade e intercâmbio turístico entre os dois países,
o clima quente nas quatro estações torna o Rio convidativo durante
todo o ano. Ações de desenvolvimento de demanda como esta promovem
novidades sobre o destino e reforçam o conhecimento sobre a malha
aérea e experiência diferenciada do RIOgaleão, a porta de entrada
do turismo no Brasil”, comenta Ana Paula De Souza Lopes, Gerente de
Aviation Marketing do RIOgaleão.
“A GOL se orgulha de ser a Companhia Aérea que mais voos
opera na Cidade Maravilhosa, conectando o Rio de Janeiro, pelos
aeroportos RIOgaleão e Santos Dumont, a 28 destinos. Com 115.740
assentos semanais disponibilizados, estamos comprometidos em oferecer
aos nossos clientes a melhor experiência de viagem e facilitar
conexões. Nossa nova oferta de stopover permite que os passageiros
explorem o Rio de Janeiro por até três noites, sem custo adicional,
reafirmando nosso papel como a principal porta de entrada para o
Brasil”, afirma Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de
Malha Aérea da GOL.
O RIOVIAGOL para agentes de viagens e operadores ocorreu nos
melhores espaços de eventos da Argentina. Em Buenos Aires, o
encontro foi realizado no charmoso Nomade. Em Rosário, o evento foi
organizado no icônico hotel Esplendor e, em Córdoba, no sofisticado
Azur. Nos encontros com o trade local, foram realizadas
apresentações, rodadas de negócios e sorteios de passagens aéreas
e vouchers de hotéis e serviço de receptivos."
Estamos
comprometidos em realizar ações que ampliem as rotas e fortaleçam
parcerias estratégicas, especialmente com a Argentina, um dos
principais emissores de turistas para o Rio de Janeiro. Acreditamos
que há um grande potencial para aumentar ainda mais esse fluxo,
principalmente nos meses de baixa temporada. Estar ao lado do
RIOgaleão e da GOL nessa iniciativa é estratégico, já que o setor
aéreo desempenha um papel determinante na conectividade e no
fortalecimento da promoção do destino. Essa colaboração
impulsiona o desenvolvimento do turismo e cria novas oportunidades de
negócios para nossa Cidade Maravilhosa", disse Roberta Werner,
diretora-executiva do Visit Rio.
Fotos:divulgação
Fonte:Rafael Canellas Duarte <rafaelcanellas@textual.com.br
Comentários
Postar um comentário