BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - A EMBRATUR participa desde segunda-feira (14) da 7ª edição do Remote Immersion, evento voltado para o segmento de luxo que segue até esta quinta (17) na comuna de Puyehue, no Chile. O encontro reúne mais de 250 participantes, entre profissionais de turismo, representantes de hospedagens independentes e DMCs (empresas especializadas em gerir e organizar serviços turísticos), e conta com a presença de 90 compradores internacionais de 18 países da Europa e dos Estados Unidos.
Organizado pela Remote Latin America, o evento atraiu, ainda, mais
de 100 expositores, entre eles brasileiros, para encontros de
negócios que oferecem as experiências e produtos do Brasil voltados
também para outros segmentos, como ecoturismo. Depois do Chile, a
Remote Immersion, que acontece em destinos de experiências de luxo
fora do circuito tradicional de turismo, terá duas edições em
2025: a primeira em maio, na cidade de Antigua, na Guatemala, e a
segunda aqui no Brasil, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, no mês
de outubro.
A supervisora de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur,
Rafaela Lehmann, que participa do encontro, destacou a importância
de o Brasil marcar presença na edição chilena e ter conseguido
captar o evento para o próximo ano. “Participar de eventos
nichados como o Remote é extremamente importante para o
posicionamento da Embratur nos mercados e segmentos considerados
prioritários para a promoção internacional do Brasil, ainda mais
quando teremos uma das edições de 2025 sendo realizada na Chapada
dos Veadeiros. Nesse sentido, estamos apoiando o estado de Goiás na
promoção do evento e trazendo ainda mais turistas e desenvolvimento
sustentável para a região”, avaliou.
O Remote Immersion é um evento boutique itinerante, focado em
exclusividade e curadoria personalizada, e que acontece em destinos
remotos da América Latina desde 2016. A plataforma de eventos Remote
Latin America conecta hoteleiros e DMCs com designers de viagem, que
são operadores e agências de viagem de alto padrão especializados
em planejar viagens focadas em necessidades e experiências
personalizadas para cada cliente.
A Embratur atuou na captação do evento para o Brasil com foco na
diversificação da promoção de destinos nacionais. O lançamento
da edição aconteceu na feira de turismo da Associação Brasileira
de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo, no mês passado, em
Brasília (DF).
Em 2023, os principais países emissores de turistas internacionais para o estado de Goiás foram Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.
Foto: Divulgação
Fonte: EMBRATUR
Comentários
Postar um comentário