Pular para o conteúdo principal

3 em cada 5 brasileiros do Sul preferem viajar de avião nas férias de verão, revela pesquisa da Booking.com

 


SÃO PAULO/SP - BRASIL -A Booking.com realizou uma pesquisa para entender as preferências e o comportamento dos viajantes brasileiros durante as férias de verão. O estudo contou com 1.200 respondentes e indicou que o avião é o meio de transporte favorito para viagens no verão, sendo a opção escolhida por, em média, 60% dos entrevistados da Região Sul, equivalente à média nacional.

 Essa preferência alcança seu maior índice no Ano Novo, com 64% dos brasileiros da região optando por viagens aéreas, seguido pelo Natal, com 63%. Até mesmo no Carnaval, que apresenta uma distribuição mais equilibrada entre as opções de transporte (automóveis, ônibus, cruzeiro) o avião ainda se destaca com 53% das escolhas.

A pesquisa também destacou que 71% dos brasileiros como um todo afirmam gostar de viajar de avião e alugar um carro no destino (69% no recorte dos turistas do Sul), reforçando a busca por conveniência e praticidade durante as férias. Além disso, mais da metade dos participantes (55%) disse que pagaria mais caro para evitar escalas ou conexões, priorizando viagens diretas e sem interrupções (48% no caso dos entrevistados da região Sul).

O desejo por conforto também se mostra nos benefícios mais desejados pelos brasileiros que viajam de avião: 22% gostariam de ganhar transfer gratuito de e para o aeroporto, 17% desejariam upgrade para classe executiva e 16% prefeririam acesso livre a refeições feitas por um chefe e a um bar a bordo.

Os brasileiros demonstram uma clara preferência por viajar de avião durante as férias de verão, buscando conforto e agilidade em suas jornadas. Os dados ressaltam o papel crucial do transporte aéreo em um país continental como o Brasil e como os viajantes querem experiências cada vez melhores na hora de voar. A Booking.com está atenta a essas tendências e, além de acomodações, aluguel de carros, reserva de passeios e atrações, também oferece centenas de opções de voos de mais de 500 companhias aéreas para mais de 4.500 destinos no mundo, proporcionando uma experiência de viagem simples, integrada e conveniente.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.200 entrevistados do Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem nos próximos 12 meses. A pesquisa foi feita on-line em julho e agosto de 2024.

Foto meramente ilustrativa \mtur

Fonte: Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil
booking.com@edelman.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.