Pular para o conteúdo principal

Governo autoriza venda de passagens para aeroporto de Porto Alegre a partir desta sexta

 

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - O governo federal informou, nesta sexta-feira (9), que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), vai voltar a receber voos comerciais a partir de 21 de outubro. Dessa forma, a venda de bilhetes aéreos está autorizada a partir desta sexta-feira (9). A previsão é de que a estrutura possa operar em 100% de sua capacidade a partir de 16 de dezembro, segundo a concessionária.


O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou que a partir desta sexta-feira, dia 9 de agosto, as Companhias Aéreas já podem começar a vender e emitir bilhetes com destino ao Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre.

O prazo de reabertura parcial do principal aeroporto gaúcho está estipulado para 21 de outubro com uma média de 128 voos diários. A reabertura total está prevista para acontecer em dezembro.

Avançamos além daquilo que já estava planejado. A partir agora, do dia 21 de outubro, será reaberto a primeira etapa do aeroporto de Salgado Filho. Estamos autorizando a partir desta sexta (9) a retomada da venda das passagens aéreas para o estado do Rio Grande do Sul para o aeroporto Salgado Filho. Serão 128 voos diários que estão sendo autorizados para a venda, o equivalente a mais de 900 voos semanais“, disse o ministro.

Para a Rádio Gaúcha o diretor da Azul, André Mercadante, destacou que a cia aérea retoma ainda nesta sexta a venda. “Esperamos começar até metade do dia. Ofertaremos mais de 57 mil assentos semanais, o que representa 78% da operação que a empresa possuía antes dos alagamentos”, disse.

Foto meramente ilustrativa - FRAPORT Divulgação

Com informações FRAPORT e ACONTECE GRAMADO






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.