Pular para o conteúdo principal

Um dia na Idade Média; Conheça o Medieval Combat Brasil


SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Inspirado no HMB (Historical Medieval Battle), esporte que celebra e revive momentos e batalhas históricas do tempo medieval, o Medieval Combat Brasil chega na arena do Castelo no dia 27 de julho. Direto no coração da cidade de São Roque, São Paulo. Trata-se de um evento que promete aliar as incríveis paisagens do maior castelo medieval da América Latina às reais emoções de uma autêntica batalha.


Uma forma de relembrar o passado

 

Surgido inicialmente na Rússia e em outros países da Europa Oriental, o HMB ganhou popularidade mundial ao longo das últimas décadas, atraindo entusiastas e competidores de diversas partes do mundo. Esses combates históricos são uma forma de reviver os tempos passados, onde guerreiros e cavaleiros lutavam em batalhas campais pela honra, glória e territórios. Suas regras são meticulosamente elaboradas para garantir a segurança dos participantes, enquanto ainda proporcionam uma experiência imersiva aos entusiastas.

 

Combinando técnicas de combate autênticas com armaduras e armas cuidadosamente recriadas, os participantes buscam capturar a essência das batalhas medievais em cada golpe e estratégia. O esporte é uma forma de homenagem ao passado, uma celebração da história e uma oportunidade única para os entusiastas experimentarem a vida como guerreiros medievais.

 

Duelos emocionantes

 

Para os amantes e praticantes do HMB, o Medieval Combat Brasil oferece quatro modalidades diferentes de combates e lutas. O dia começa com os duelos individuais, perfeitos para aqueles que buscam uma modalidade mais técnica e precisa. Esses duelos são tipicamente divididos por categorias de armas: espada e escudo; espada com broquel (uma espécie de mini escudo, muitas vezes presente no antebraço dos guerreiros); espada longa (normalmente empunhada com as duas mãos); e armas de haste (lanças, alabardas, tridentes, foices e etc…).

 

A próxima dinâmica de combate é o Profight, um combate mais intenso e real, valendo chutes e socos, lembrando bastante o MMA. Essa modalidade é obviamente opcional e apenas recomendada para profissionais.

 

Antes da luta final, é hora do Buhurt, combate tradicional em equipes. Os duelos são feitos normalmente em grupos de 5x5, com o objetivo de derrubar todos os lutadores do time adversário. Em 2019, na Sérvia, foi estabelecido o recorde mundial de maior Buhurt da história, no evento Battle of the Nations com uma batalha massiva de 150x150.

 

Para encerrar as lutas do dia, o Medieval Combat Brasil traz o Free4all, um combate final épico ‘até a morte’ que marca o fim do festival.

 

A chance de ver de perto a cultura de outros tempos

 

O Medieval Combat Brasil não se limita apenas aos combates. Seja você um guerreiro, marshal, ferreiro, artesão, historiador ou um grande entusiasta, o cronograma das atividades do evento certamente saciará seu desejo pela cultura medieval. Além das lutas, a grade do evento é preenchida com apresentações culturais, shows de bandas, e show com cavalos. Os participantes poderão ainda desfrutar de diversas opções gastronômicas e estandes de comércio, proporcionando uma experiência completa para os visitantes. Comida e bebidas, incluindo cerveja gelada, estarão disponíveis para almoço e jantar.

 

Participar do Medieval Combat Brasil é uma oportunidade única de mergulhar nesse mundo fascinante, testemunhando de perto as habilidades e a coragem dos combatentes que enfrentam-se na arena em busca da vitória. É uma experiência que combina história, esporte e entretenimento de uma forma emocionante e inesquecível.

 

Cronograma completo das Atividades

 

11:00: Abertura dos portões

 

13:00: Combate Medieval - Duelos (Modalidade individual mais técnica, com precisão de golpe e contagem de pontos)

 

14:00: Apresentação de dança

 

15:00: Combate Medieval - Profight (Combate individual mais intenso, valendo socos, chutes e derrubar o oponente)

 

16:00: Show de banda

 

17:00: Combate Medieval - Buhurt (Luta de time contra time, o objetivo é derrubar todos os lutadores do time adversário)

 

18:00: Show com cavalos

 

19:00: Combate Medieval - Free4all (Luta até a "morte")

 

21:00: Fechamento dos portões


Como participar?


 

Para mais informações, acesse o site  ou entre em contato com @ocastelo_sr no Instagram.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.