Pular para o conteúdo principal

No Dia do Orgulho LGBTI+, a maior bandeira arco-íris do mundo é estendida na Praia de Copacabana

 


RIO DE JANEIRO/RJ - BRASIL -A manhã desta sexta-feira, 28 de junho, ganhou um colorido especial na Praia de Copacabana. No Dia Mundial do Orgulho LGBTI+,
o Grupo Arco-Íris e voluntários da organização estenderam nas areias, em frente ao Copacabana Palace, a maior bandeira do mundo com as cores do arco-íris, com 124 metros. A ação, que teve início às 7h, também contou com modelos da Escola de Divines, projeto coordenado pelo estilista Almir França, que promove a inclusão e empoderamento de pessoas LGBTI+ através da moda, que apresentaram uma performance alusiva à diversidade e à sustentabilidade.
 

O evento também destacou o lançamento do tema da campanha publicitária da 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, prevista para ocorrer em 24 de novembro, e que trará como temas associados a diversidade e a cidadania LGBTI+ a questão da sustentabilidade ambiental, a responsabilidade com o planeta, a necessidade de mobilização de sujeitos e segmentos sociais para alcançarmos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. O conceito criativo da nova marca e da campanha da 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio é do diretor de criação e publicitário Bruno Bertani. O evento acontecerá na semana do G20, fórum global com lideranças das nações do grupo. 

“Queremos com esse evento anunciar de forma lúdica, descontraída e alegre a Parada do Orgulho Rio, dentro do espírito que é a cara do Rio de Janeiro. Vamos fazer uma parada segura e luminosa para exaltar o nosso papel de vanguarda pelos direitos LGBTI+, somando esforços para fortalecer o Rio e a nossa causa” afirmou Cláudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris e coordenador geral da Parada do Orgulho LGBTI+ Rio. 


Fotos: Glauber Barros 

Fonte:Lupa Comunicação 

+ 55 (21) 2221-0132 
Marina Avellar - coordenadora de cultura - marina@lupa.inf.br  
Luisi Valadão - CEO- luisi@lupa.inf.br 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.