Pular para o conteúdo principal

Carnaval pode ter 85% de ocupação

 

RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL - O Carnaval promete ser animado na hotelaria carioca – a expectativa é alcançar 85% de ocupação durante a folia momesca. De acordo com a segunda prévia da pesquisa do HotéisRIO, divulgada dia 2 de fevereiro, a ocupação hoteleira para o feriado de Carnaval 2024 no município do Rio de Janeiro estava com uma taxa média de 74,52%.

 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, explica que a ocupação tende a subir até a data da festividade. “No início do ano, as pessoas têm muitas despesas com IPTU, IPVA e material escolar e acabam postergando as decisões eletivas. Mas o Rio de Janeiro tem uma alta capacidade de atração, com potencial de alcançar 85% de ocupação durante o Carnaval”.

 

Quem estiver no Rio de Janeiro poderá aproveitar a tradicional programação de Carnaval dos hotéis cariocas. O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Leblon, vai celebrar seus cinquenta anos justamente em plena folia momesca. A comemoração, no dia 10 de fevereiro, promete contagiar os foliões, com feijoada assinada pelo chef-executivo do hotel Ataniel Souza, open bar de caipirinhas, apresentação da banda de marchinhas Edu Casé e Espaço Kid’s Club temático.

 

Na Rede Windsor Hotéis, sua tradicional feijoada carnavalesca também será no dia de fevereiro, no salão Europas, no térreo do hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca. Na edição de 2024, algumas novidades para o público, como as apresentações da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, campeã do carnaval carioca, em 2023, e do Bloco Orquestra Voadora, além de roda de samba, DJ, e da presença da musa Renata Santos. O evento ainda contará com espaço de maquiagem. Além disso, as crianças terão à disposição o espaço Kid´s Club com piscina de bolinhas, cabana com túnel, brinquedos e mesinhas para colorir.

 

“A feijoada carnavalesca da Rede Windsor Hotéis já é tradição da folia na cidade do Rio de Janeiro e recebemos, não apenas hóspedes e turistas, mas também muitas famílias cariocas. O objetivo é mesclar a folia de rua com o famoso carnaval da Sapucaí em único ambiente, além de conciliar dois importantes ícones cariocas, samba e feijoada”, destacou Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.

 

No JW Marriott Hotel Rio a feijoada de pré-carnaval será no sábado, dia 3 de fevereiro. O evento será realizado no restaurante The Carioca e contará com o Grupo Confraria Carioca para animar os comensais, das 14h às 19h. O ingresso inclui buffet de feijoada, sobremesas, soft drinks, cerveja e, claro, caipirinha.

 

Em Copacabana, o Hilton prepara uma feijoada em parceria com a cerveja Cacildis no dia 10 de fevereiro. A música fica por conta da escola de samba Vila Isabel e roda de samba convidada. No evento, também haverá abadás com customização e cabine de fotos. Já no Hilton Barra, as celebrações já começaram e seguirão nos dias 3 e 10 de fevereiro, a partir das 13h, com feijoadas e muita música no Abelardo Restaurante e Bar. A edição do dia 3 de fevereiro acontecerá no salão Bromélia e contará com a parceria da cerveja Cacildis, participação da escola de samba Unidos da Tijuca, banda ao vivo e abadás com customização.

 

Público estimado 

 

O público estimado de foliões nas ruas do Rio de Janeiro é de cinco milhões de pessoas. A previsão inicial é de que sejam realizados 453 desfiles. Este ano, dez megablocos (acima de 100 mil pessoas), um recorde, farão a festa das ruas. A novidade do ano é a volta de Preta Gil às multidões, onde receberá uma homenagem ao Bloco da Preta, durante o desfile do Bloco da Favorita.

 

Entre os ajustes realizados pela Prefeitura do Rio em 2024 para a logística da festa está o aumento dos desfiles no Centro. Em 2023, foram 119, e agora serão 128. Já a região da Zona Sul terá 98 (mantido o número), enquanto Barra da Tijuca, Recreio e Vargens terão 12. “Temos muito orgulho de fazer essa que é a maior festa do planeta, o Carnaval do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da Riotur, Ronnie Costa.

 

Para 2024, a Riotur também lançou, em todas as plataformas digitais, um aplicativo para facilitar a vida do folião carioca e dos turistas que vierem curtir o Carnaval. A ferramenta ajuda a localizar os blocos por geolocalização. Além disso, os foliões poderão buscar informações dos blocos, desfiles e notícias relacionadas ao Carnaval de Rua 2024 no site oficial (carnavalderua.rio).

 

Foto: Divulgação

Fonte: Hoteis RIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.