Pular para o conteúdo principal

Novo modelo de contrato com agências on-line de viagem aumenta fluxo de turistas no Brasil

 

 

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - A Embratur assinou contrato de parceria comercial com o grupo Odigeo, que administra três agências online de viagem – mais conhecidas pela sigla em inglês OTA (Online Travel Agency) – Go Voyages, que atua na França; a Edreams, na Espanha, na Alemanha, na França e no Reino Unido, e ainda a Opodo, que também cobre os mercados França, Reino Unido e Alemanha.

 

 

O acordo com o grupo Odigeo é parte da nova estratégia da Embratur de relacionamento com as OTAs para a realização de campanhas cooperadas, quando essas empresas também executam, em suas plataformas, as campanhas de publicidade da Agência. A atual gestão da Embratur inovou ao estabelecer, em contrato, novos dispositivos como metas de vendas e apresentação de resultados de performance em tempo real. Os dados ajudam a orientar as campanhas para atrair mais turistas internacionais para o Brasil.

 

 

O novo modelo de negócio já trouxe resultados. Um contrato assinado com o Grupo Expedia, que opera nos EUA com os OTAs hotels com, expedia com e trivago com, resultou em um acréscimo de 38% na emissão de passagens aéreas e hospedagens no Brasil. São nove mil novos turistas para além do esperado para o período da campanha, no início do segundo semestre deste ano. Esses visitantes adicionais não comprariam viagens para o país de forma orgânica.

 

 

Conforme relatório produzido pelo Expedia Group, a parceria teve o melhor retorno sobre investimento de todos os tempos. O dado mais importante é o que o mercado chama de ROAS. No português, o retorno sobre o investimento feito com publicidade: cada dólar investido na campanha gerou 42,9 dólares em produtos comercializados (entre passagens, hospedagem, aluguel de veículos e outros). É o maior de todas as campanhas que a Expedia já fez com a Embratur. Os destinos que mais atraíram os norte-americanos foram Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto de Galinhas (PE) e Natal (RN).

 

Sustentabilidade

 

A Parceria com a Odigeo prevê que as OTAs da empresa exibirão um hotsite de destinos brasileiros que são sustentáveis e estão sendo promovidos pela agência para o mercado europeu. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que é crescente a cada ano o engajamento dos turistas europeus com a pauta da sustentabilidade. “A sustentabilidade é um dos requisitos na hora dos turistas europeus escolherem seus destinos. O enfoque no tema nos ajuda a aumentar a visibilidade sobre destinos brasileiros e coloca o Brasil em uma posição de protagonismo no debate internacional”, explicou.


América Latina

 

A Embratur também fechou parceria com a Decolar para atrair mais turistas de países da América Latina. Nesse caso, as ações ocorrerão nas OTAs Despegar, Bestday e Viajes Fallabela. As exigências são as mesmas, cumprimento de metas e informações de performance em tempo real.

 

O acordo também inclui o convite a influencers desses mercados para visitarem o Brasil e contarem suas experiências nas redes sociais. A Embratur vê com atenção especial o mercado de turismo internacional da América Latina. Isso porque dos cinco países de origem que mais enviam turistas ao Brasil, quatro são da América Latina: Argentina, que ocupa o primeiro lugar, seguida por Paraguai, Chile e Uruguai, na terceira, quarta e quinta posições, respectivamente. A segunda posição é dos Estados Unidos.

 

Foto Divulgação

Fonte: EMBRATUR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.