Pular para o conteúdo principal

Novidade no ar: BH voo direto para Buenos Aires

 


BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS - O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, informa através da BH Airport, terá voo de uma rota direta para “Buenos Aires é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros e já era um desejo antigo dos mineiros. 

Realizar essa rota com a GOL é uma oportunidade ímpar de estreitar os laços e fortalecer a parceria. Com o anúncio desse novo voo, vamos quadruplicar a oferta de destinos internacionais no BH Airport em 2023, o que nos consolida como um dos três principais hubs de destinos do Brasil. Essa é uma notícia a ser celebrada pelo estado de Minas Gerais que fica cada vez mais internacional e mais acessível para turismo, geração de oportunidades e negócios”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport. 

“Com a alta temporada de verão 2023/2024, a GOL enxerga uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais sua liderança em decolagens entre o Brasil e destinos da América do Sul, como Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu e Santa Cruz  de la Sierra. Nesse cenário, uma importante expansão do fluxo Brasil-Argentina vai acontecer com o lançamento da rota sazonal Belo Horizonte/Confins-Buenos Aires/Ezeiza, motivo de grande alegria para a GOL. Assim, os mineiros poderão se deslocar com comodidade e rapidez até Buenos Aires durante as férias, e, no sentido oposto, os argentinos vão estar a poucas horas de um estado rico em cultura, história, arte, música, natureza, gastronomia e hospitalidade”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL. “A Argentina é um dos maiores parceiros comerciais de Minas Gerais e o principal dentro do Mercosul, movimentando milhões de dólares todos os anos em exportações e importações. Voltara ter uma ligação direta regular com Buenos Aires torna mais ágil e fácil essa relação e amplia as oportunidades de negócios para as empresas das duas localidades, além de incrementar o turismo. A nova rota reforça a posição do de Minas Gerais como um dos mais importantes hubs aéreos do país, o que também ajuda a atrair mais investimentos para o nosso Estado”, diz Ronaldo Alexandre Barquette, diretor de atração de Investimentos da Invest Minas.

Com os novos voos das empresas aéreas, o registro turístico vem crescendo, de janeiro a julho, os aeroportos mineiros cresceram 18% em relação aos primeiros sete meses de 2022, tendência que se seguiu na ocupação hoteleira, que ficou 12,5% acima em relação ao ano passado. Tudo isso se traduz na geração de emprego e renda. O setor de entretenimento, ligado ao turismo, teve aumento de quase 500% na criação de empregos em junho de 2023, no comparativo com mesmo período do ano passado.

Minas TURISMO Gerais
Escreve: Sérgio Moreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.