Pular para o conteúdo principal

Bariloche terá setembro recorde com crescimento de 20% no número de voos

 

BARILOCHE/ARGENTINA -Bariloche está prestes a alcançar um setembro histórico em relação ao número de voos e movimentação de passageiros. Com mais de 30 voos diários e mais de 800 programados para aterrissar na cidade durante o período, a expectativa da Emprotur, entidade de fomento o turismo DE Bariloche, e da Secretaria de Turismo, é de um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A temporada de inverno de Bariloche rende resultados positivos. Em agosto, a cidade também superou os números dos anos anteriores, recebendo mais de 1 mil voos. Segundo os dados da Emprotur, a ocupação hoteleira na cidade entre julho e agosto está em torno de 95%. No período, a cidade contou com a visita de 348 mil turistas, que ficaram em média de 4 a 5 noites na cidade.

Conforme o secretário de turismo de Bariloche, Gaston Burlon, os brasileiros representam a maior parte dos turistas externos na cidade, juntamente com os visitantes do Chile, Paraguai e Uruguai, que também contribuem para o sucesso da temporada de inverno. “Bariloche segue sendo o destino mais importante do interior do país. Tudo isso é fruto do trabalho promocional realizado de forma permanente e conjunta com a Câmara de Turismo de Bariloche, com as companhias aéreas, os operadores turísticos, além das participações em feiras de turismo internacionais”, destaca Burlon.

A temporada de inverno em Bariloche geralmente se estende até o início de outubro por conta da presença de neve nas montanhas. Entre os principais pontos turísticos da cidade estão o Cerro Catedral (centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul), o Cerro Otto, Cerro Campanario, Isla Victoria, Bosque de Arrayanes e Circuito Chico, além dos estabelecimentos gastronômicos, como as chocolaterias, as cervejarias e os restaurantes.

Sobre a Emprotur Bariloche 

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

EMPROTUR/Bariloche 
Andressa Zaffalon – Analista de Comunicação - andressa@mapa360.com.br

Loise Clemente – loise@mapa360.com.br

Maria Priscila – CEO – mp@mapa360.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.