Pular para o conteúdo principal

Air Europa aumenta oferta de voos na América, incluindo mais uma frequência saindo de Salvador

 

SALVADOR/BAHIA -A Air Europa continua consolidando a aposta pela conectividade dos dois lados do Oceano Atlântico. Neste mês, a companhia anunciou a ampliação de sua oferta de voos na América alcançando cerca de 3 milhões de assentos, o que representa 13% a mais do que o alcançado em 2022. O crescimento vem acompanhado de um maior número de frequências a alguns dos destinos do continente e um reforço para a próxima campanha de natal. No Brasil, a novidade é o incremento de uma terceira frequência entre Salvador (Bahia) à Madrid (Espanha) no período natalino para responder a demanda de férias de fim de ano.

A Air Europa continua consolidando a aposta pela conectividade dos dois lados do Oceano Atlântico. Neste mês, a companhia anunciou a ampliação de sua oferta de voos na América alcançando cerca de 3 milhões de assentos, o que representa 13% a mais do que o alcançado em 2022. O crescimento vem acompanhado de um maior número de frequências a alguns dos destinos do continente e um reforço para a próxima campanha de natal. No Brasil, a novidade é o incremento de uma terceira frequência entre Salvador (Banhia) à Madrid (Espanha) no período natalino para responder a demanda de férias de fim de ano.

 

Venezuela (+79,9%), Colômbia (+35,3%), e Panamá (+32,4%) figuram entre os destinos que mais terão crescimento na oferta de assentos. O aumento da demanda ao longo de 2023 justifica o incremento, que foi beneficiado pela finalização do processo de unificação e expansão da frota, que conta com o Boeing 787 Dreamliner como aeronave para voos de longas distâncias. Isso permitiu aumentar a capacidade de assentos, bem como operar de forma mais eficiente e confortável.

 

Diante de um bom comportamento de mercado, a Air Europa aumentará as frequências de voo a nove destinos a partir de dezembro, saindo de Madrid. Dessa forma, alcançará seis voos por semana ao Panamá e a Medellín (Colômbia) e cinco para Quito (Equador), Guayaquil (Equador), Asunción (Paraguai) e Caracas (Venezuela). De forma pontual também, entre dezembro e janeiro, haverá uma sexta frequência entre Asunción e a capital espanhola. Ainda está programada um quinto voo semanal para Nova York (Estados Unidos, e a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

 

“Com este incremento de frequências, a Air Europa mais uma vez demonstra ser um dos principais players na conexão entre a Europa e a América. Nossos clientes escolhem a companhia geralmente pela combinação da qualidade de serviço e recursos da nossa frota, tanto os que viajam a negócios como para lazer ou para visitar a familiares e amigos, que busca fazer o percurso de forma mais rápida, confortável, segura e eficiente”, comenta o diretor Geral da Air Europa na América, Diego García.

 

Graças a este aumento da oferta de voos, a Air Europa continua consolidando seu papel como companhia estratégica na conectividade entre Europa e América, com uma presença destacada no hub do aeroporto Madrid-Barajas.

 

Sobre a Air Europa

 

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.

 

Foto: Divulgação

 

Fonte: AIR EUROPA -MAPA360

Andressa Zaffalon – Analista de Comunicação - andressa@mapa360.com.br (44) 99888-0857

Loise Clemente – Gerente de Comunicação – loise@mapa360.com.br

Maria Priscila – Diretora Geral (mp@mapa360.com.br)

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.