Pular para o conteúdo principal

Uma vinícola na Argentina, escolhida como o melhor vinhedo do mundo


 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA - A excelência dos vinhos argentinos atingiu um novo marco: o vinhedo da vinícola Catena Zapata, na província de Mendoza – aos pés da Cordilheira dos Andes e a pouco mais de uma hora de avião de Buenos Aires – foi escolhido como o melhor do mundo. Isso foi determinado por The World’s Best Vineyards, prestigiado ranking que nomeia os 50 melhores vinhedos do planeta.

 

"Você não conhece o Malbec argentino até experimentar o Catena Zapata", diz uma das descrições pelas quais a vinícola de Mendoza foi premiada. Sabe-se que o vinho Malbec da Argentina e, mais precisamente, de Mendoza, é um dos mais reconhecidos do mundo.

 

Destaca ainda que a Catena produz "excelentes Cabernet Sauvignon, Chardonnay e uma variedade de uvas autóctones".

 

Mas não foi só isso. O ranking também colocou cinco vinícolas argentinas que acompanharam Catena. Foram elas: Salentein (9º lugar), El enemigo (10º), Finca Victoria - Durigutti Family Winemakers (13º), Bodega Colomé (24º) e Bodega Diamandes (48º). Com exceção de Colomé, que fica na província de Salta, as demais são de Mendoza.

 

Mais um prêmio para a extrema qualidade dos vinhos argentinos, que, somado à grande oferta turística da Argentina, permite viver uma experiência incrível do início ao fim. É apenas uma questão de visitar o nosso país e desfrutar de uma taça inesquecível.


Foto; Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.